9.18.2011

Itália maravilhosa

Os 7 destinos italianos mais românticos para sua lua de mel

A Itália é de longe um dos destinos mais românticos para a lua de mel,  viagens em casal e até, porque não, uma viagem para ser pedida em casamento. E para inspirar você e seu querido, selecionamos 7 lugares especiais nesse país que tem muito mais do que uma excelente massa para oferecer!

1. Veneza
 Foto di Erica, www.flickr.com/photos/ericapessoal
Foto de Ericapessoal, flickr.
O lugar mais romântico na Itália e talvez do mundo, Veneza. Seus palácios e gondôlas  já testimoniaram muitos pedidos de casamento e casais apaixonados trocando juras de amor. Visite a Praça de São Marcos ou o Grand Canal, são sem dúvida, impressionantes. Mas lembre-se que os mais famosos são também os mais populares e, portanto, cheios de gente! Dê uma caminhada pelas pequenas ruelas da cidade, onde vocês estarão mais tranquilos.

2. Val d’Aosta
 Foto di David Cioni, http://www.flickr.com/photos/david_cioni
Foto de David_Cioni, flickr.
Se você ama princesas e se identifica com esse mundo de conto de fadas, pode gostar muito desse destino. A região é cheia de castelos, todos abertos para visitas, e com um ambiente muito requintado e acolhedor. Não deixe de conhecer os Castelos no Vale de Aosta, como famoso castelo de Fenis, que mantêm exatamente a mesma distribuição de centenas de anos: a sala de jantar, cama de dossel grandes, vestidos elegantes e até mesmo os cavalos com armadura e espada! Uma caminhada no pátio do castelo de Fenis, entre afrescos medievais, só pode terminar com uma declaração de amor…
3. Ostuni
Foto di Michele Bellofiore, http://www.flickr.com/photos/michele-bellofiore
Foto de Michele-Bellofiore, flickr
Puglia é um dos destinos mais populares durante a temporada de verão, e as suas aldeias pitorescas são um cenário de sonho para uma noite especial. Na Ostuni, a cidade branca, você pode se perder entre as ruas estreitas e casas com cal branca, parecidas com as das ilhas gregas.  Se ele ainda não deu qualquer sinal, tentar levá-lo pela garganta na Taverna do ciúme, ou, se você acha que é um caso perdido, leve-o para a Osteria del Tempo Perso!
4. Verona
Foto di Jayneandd, http://www.flickr.com/photos/jayneandd
Foto de Jayneandd, flickr.
Se eles existiram ou não, Romeo e Julieta e a varanda da torre medieval de Verona são símbolos de  um amor puro, imortalizado pelo maior dramaturgo de todos os tempos. Procurar vestígios de Verona de Shakespeare é uma das viagens mais romântica que se possa imaginar.

5. Roma
Foto di Gianfranco, http://www.flickr.com/photos/giansalFoto de Gianfranco, flickr.
Há um lugar especial no coração de Roma, onde não há guia turístuco que leve você. Mas se você já visitou o Coliseu, já passou ao lado. Ao sair do metrô, pegue a rua que sobe e não a que saem todos os turistas e encontrará um terraço com uma vista deslumbrante para o Colisei, para o Arco de Constantino e o Templo de Vênus e Roma, o maior local de culto da Cidade Eterna, dedicado à deusa do amor e da personificação da cidade, tão poderosa a ponto de ser venerada como uma deusa. Se isto não é romântico …
6. Acitrezza
A diferença entre os grandes mitos gregos? No mar de Acitrezza, na província de Catania, você pode ver pedras enormes que, segundo a lenda, snão Polifemo, que viveu por esta região e depois de ser arremessado contra Ulysses ficou cego e virou pedra. Na verdade, elas são o resultado da atividade vulcânica. Admirá-lo à noite, com as luzes da cidade ao longe e o brilho das erupções freqüentes do vulcão Etna… é para amar!

7. Capri

Foto di dubtrix, http://www.flickr.com/photos/10525591@N06
Foto de dubtrix, flickr.
Se o mar é a sua paixão, mergulhe em uma das atrações turísticas mais famosas da Itália. A Ilha de Capri oferece um mar lindo e cristalino, mas também muita arte e cultura. Suba até o planalto da ilha Anacapri, onde você pode apreciar uma belo quadro da Península Sorrento. Curta estar com seu amor nesse lugar e claro, peça como presente um pingente de coral, típico do Capri, para selar o seu amor.
E então, já decidiu o destino da sua próxima viagem à dois?

Nenhum comentário: