11.21.2011

FLUSÃO ESPETACULAR

Fred faz mais três, Fluminense goleia Figueirense e se garante na Libertadores

por ESPN.com.br

O Figueirense passou 14 jogos sem perder, embalou no Brasileiro e ganhou um lugar no G-5. Mas o Fluminense foi ao Orlando Scarpelli, fez 4 a 0 com autoridade e carimbou a classificação para a próxima Copa Libertadores. Em relação ao título, ainda resta uma esperança para as duas últimas rodadas, já que o time pode buscar a pontuação de Corinthians e Vasco.

Com 62 pontos, o Flu precisa vencer os dois jogos e torcer para o Corinthians somar apenas um ponto contra Figueirense e Palmeiras. Nesse cenário, os times empatariam com 68 pontos, mas o Fluminense teria a vantagem por ter o maior número de vitórias. Em relação ao Vasco, três pontos no confronto direto da próxima semana também já deixaria o time de Abel Braga na frente.

Em campo, os gols saíram só no segundo tempo. Fred manteve a boa fase e, depois de marcar quatro vezes contra o Grêmio, fez três em Florianópolis. Primeiro Deco armou jogada, tocou para Marquinho e o meia achou Fred para soltar a bomba e abrir o placar aos dois minutos; aos 11, o centroavante recebeu cruzamento de Carlinhos para ampliar.


Veja os gols da vitória do Fluminense!
O Figueira seguiu sem se encontrar no jogo e o Fluminense ampliou com bela jogada de todo o ataque. Fred puxou o contra-ataque e tocou para Deco, que ameaçou o chute e só rolou para Marquinho fazer o terceiro aos 27. Ainda deu tempo de Fred fazer o quarto, recebendo belo passe de Lanzini e deslocando o goleiro.

Os três gols do camisa 9 o deixam a apenas mais três de alcançar Borges, artilheiro do campeonato. Enquanto o santista tem 23, o capitão do Fluminense chegou aos 20 gols no Brasileiro.

O jogo -
A partida começou com as duas equipes se estudando, mas o Figueira tinha mais a iniciativa, e o Flu trocava passes no meio-campo. Foi o time da casa quem teve a primeira oportunidade, aos 6 minutos. Bruno Vieira faz jogada pela ponta direita e cruza por baixo. Aloísio recebe no meio da área , dá um toque para frente mas cai na hora da conclusão e toca para fora na cara do gol. Dois minutos depois, novamente o Figueira quase abriu o placar. Bruno Vieira avançou pela direita em velocidade e deixou Aloísio livre para dominar e perder gol incrível.

A primeira jogada de perigo do Flu aconteceu aos 24 minutos. Bola cruzada na área pela esquerda, a defesa do Figueira afastou de cabeça, e Mariano aproveitou o rebeote para tentar o chute de longe. A bola desviou na marcação e saiu à direita de Wilson.

A resposta do Figueira veio três minutos depois. Elias cobrou falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e quicou na frente de Cavalieri. O goleiro do Flu rebateu e Wellington Nem tentou concluir de voleio da linha da pequena área, mas a zaga cortou.

O jogo ficou mais intenso e o Flu chegou novamente com perigo aos 34. Sobis avançou pela direita no contra-ataque e cruzou na área. Marquinhos entrou em velocidade pelo meio e, de frente para o gol, concluiu de canela e manda para fora. O Flu voltou a levar perigo antes do intervalo, em jogada de Rafael Sobis. O atacante se livrou dos zagueiros, mas ao chegar na frente de Wilson, chutou muito fraco.

Se o jogo já havia ficado mais disputado na segunda metade do primeiro tempo, no segundo esquentou de vez. Logo aos dois, Deco tocou para Marquinho na ponta esquerda, o meia achou Fred na entrada da área, e o artilheiro dominou e chutou cruzado de canhota para abrir placar no Orlando Scarpelli.

O Figueira correuatrás do prejuízo, e assustou aos 7, quando Diguinho tenta cortar na intermediária e entrega para Elias, que domina e arrisca de longe, mandando a bola raspando no travessão. Mas noite era de Fred e do Fluminense. Aos 11, Carlinhos fez jogada pela ponta esquerda e cruzou. A zaga não cortou, Wilson saiu muito mal do gol, e Fred estava lá para mandar para às redes dentro da pequena área.

O segundo gol abalou o Figueirense, que se desarromou e passou a buscar o ataque sem a mesma organização em campo. Enquanto isso, o Flu administrava a vantagem e tentava os contra-ataques, e assim chegou ao terceiro gol.

Bola roubada na intermediária, Marquinho puxou o contra-ataque e enfiou para Fred na esquerda. O atacante entrou na área, tocou para Deco, que abriu na direita para Marquinho bater cruzado e vencer Wilson, concluindo lindo contragolpe.

E ainda houve tempo para mais um. Aos 41, Lanzini dominou na entrada da área e tocou por cima da zaga para achar Fred livre na marca do pênalti. O atacante só desviou com um toque e marcou seu terceiro gol na partida fechando a goleada.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 x 4 FLUMINENSE

Local:
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de novembro de 2011 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Elias, Bruno (Figueirense), Carlinhos, Edinho, Deco (Flu)
Gols: FLUMINENSE: Fred, aos 2, 11 e aos 41, e Marquinho, aos 27 do 2° tempo

FIGUEIRENSE:
Wilson, Bruno, Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Túlio (Jackson), Coutinho, Jônatas (Fernandes) e Elias; Aloísio (Somália) e Wellington Nem. Técnico: Jorginho

FLUMINENSE:
Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Edinho (Valencia), Diguinho, Marquinho (Martinuccio) e Deco; Rafael Sobis (Lanzini) e Fred. Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário: