Para ser feliz basta seguir sete passos.
1° passo - Acesso à cultura: uma pesquisa realizada em 2011 mostrou que homens com mais acesso às apresentações artísticas são mais felizes. Trabalhos voluntários e lazer ao ar livre fomentam a felicidade.
2° passo – Animais de estimação: ter um gato ou um cachorro ou um pássaro aumenta a autoestima do dono e ajudam a manter o sentimento de rejeição bem longe.
3° passo – Pensamento positivo: um estudo revelou que escrever três acontecimentos bons que aconteceram toda semana aumenta significativamente a felicidade. Escrever cartas de gratidão também é de grande ajuda.
4° passo – Fazer o bem sem ver a quem: agir de forma altruísta é um dos caminhos para chegar à felicidade. Um estudo de 2006 revelou que essas pessoas estão mais propensas a felicidade nos casamentos.
5° passo – Ser extrovertido: atitudes energéticas e bastante sociais sempre possuem mais lembranças positivas. E como dizem por aí, relembrar é viver, boas lembranças trazem felicidade.
6° passo – Sexo: que sexo é bom e deixa as pessoas mais felizes não é mais novidade, mas foi constatado cientificamente que mulheres na fase pós-menopausa com vida sexual mais satisfatória são mais felizes.
7° passo – Deixar a felicidade acontecer: um estudo realizado em maio de 2011 revela que se alguém perseguir a felicidade a todo o custo, o tiro pode sair pela culatra. Segundo o professor da Universidade de Denver, nos Estados Unidos, Iris Mauss, querer ser feliz pode tornar as pessoas menos felizes. O padrão estabelecido pode ser muito alto. O ideal é deixar acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário