Pensamento positivo estimula hábitos saudáveis.
O estudo analisou as expectativas de estudantes de Direito quando o assunto é o futuro e concluiu que pessoas que são otimistas em relação à saúde em geral, respondem melhor aos tratamentos médicos. Pacientes de transplante cardíaco, por exemplo, se recuperaram melhor da cirurgia. A conclusão da pesquisa é de que o otimismo associado a um objetivo específico é importante na vida de uma pessoa e pode ajudá-la a aumentar sua imunidade contra algumas infecções.
Para enfatizar a questão, vale relembrar um estudo conduzido pela Universidade de Pittsburg, também nos Estados Unidos, em que foi destacado que olhar a vida sempre com bons olhos promove mais do que bem-estar mental, também ajuda a cuidar do corpo.
Neste caso, durante oito anos, pesquisadores da instituição acompanharam o dia-a-dia de quase 100 mil mulheres. As mais esperançosas apresentam um risco 9% menor de desenvolver problemas cardíacos e 14% menos probabilidade de morrer devido a qualquer outra doença sem ser do coração. Segundo a pesquisa, quem pensa positivo, se alimenta melhor e se exercita mais, tem menor tendência a desenvolver depressão, estresse e pressão alta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário