1.24.2012

Dilma: Sem medo de ser feliz



Pesquisas: nada podia ser pior para a oposição
Publicado em 23-Jan-2012
Image
Dilma Rousseff
Sem programa, sem metas, sem rumo, esgarçando-se em suas divergências internas, para a oposição nada podia ser pior do que começarmos o ano com esta pesquisa Datafolha divulgada no fim de semana (ontem), que dá a presidenta Dilma Rousseff um apoio extraordinário no país.

Nada menos que 59% dos brasileiros consideram ótimo e bom seu governo e apenas 6% consideram-no ruim ou péssimo. Animados com o futuro, 60% da população do país acreditam que a situação econômica vai melhorar e quase a metade, 46% está confiante nos rumos da economia. Numa escala de zero a 10 a nota atribuída ao governo é 7,2.

Outras duas pesquisas de consultorias especializadas feitas pelo IPC Marketing e pelo Instituto Data Popular, com enfoque maior no quesito moradia, comprovam que 60% dos brasileiros nos últimos anos vivem um dos mais extraordinários processos de ascensão social de todos os tempos.

Com esperança e sem medo de ser feliz


Os dois levantamentos atestam que, na prática, o que se verifica neste período é uma ampliação da base social da classe trabalhadora brasileira. Milhões dos que a integram melhoraram suas condições de vida, deixaram as classes E e D e ascenderam à chamada classe C.

Como se vê e dentro do espírito embutido em frases-síntese de campanhas eleitorais anteriores do PT  e do governo Lula, a classe trabalhadora em particular e os brasileiros em geral perderam o medo, têm esperanças e já vivenciam as conquistas do aumento da renda e do emprego dos últimos nove anos.

É uma nova classe, que busca estudar e ascender socialmente e à qual tem sido dadas condições para isto. Estão aí explicadas as razões para que ela tenha se constituído na base das vitórias dos presidentes Lula e Dilma nas duas últimas eleições e da preferência que o PT tem no eleitorado hoje com ampla margem de vantagem atestada pelas pesquisas sobre os demais partidos.
Foto: Alejandro Amdantelam/PR
 blog do zé

Nenhum comentário: