1.27.2012

Conheça algumas dietas sustentáveis seguidas por celebridades



Preocupadas com o meio-ambiente e com a vaidade, alguns famosos seguem dietas "verdes" que ajudam a controlar o peso e a não agredir o planeta

De um lado a vaidade - que requer produtos cosméticos e dietas específicas - e de outro a preocupação com planeta. Para quem quer fazer sua parte, saiba que é possível aliar beleza com sustentabilidade. Pensando nisso, celebridades como Keira Knightley, Cameron Diaz e Kate Hudson, entre outras, seguem dietas "verdes", feitas sob medida para aqueles que se importam com a agressão ao meio-ambiente. Conheça quais são elas:


Getty Images
Fergie, Cameron Diaz e Keira Knightley: adeptas da Dieta da Marmita, com alimentos balanceados

Dieta da marmita

Inspirada no conceito dos bentôs japoneses - lancheiras decoradas e coloridas, para equilíbrio dos nutrientes -, a Dieta da Marmita foi aperfeiçoada pelo especialista Simon Lovell e hoje é seguida por celebridades como Fergie, Keira Knightley e Cameron Diaz.

A dieta é composta, basicamente, por vegetais orgânicos, ovos, sementes e proteínas, como frango criado solto e sem antibióticos, contribuindo para uma produção agrícola sustentável. O misto de alimentos saudáveis é combinado em uma grande marmita feita pela manhã que deve ser consumida aos poucos, ao longo do dia.


Getty Images
Tobey Maguire, Olivia Wilde e Gwyneth Paltrow resolveram cortar a carne de suas dietas

Vegetarianismo

Preocupados com a intensa atividade pecuária - que em países como os Estados Unidos, por exemplo, fornece rações para os gados, aumentando a produção de gases prejudiciais à camada de ozônio e ainda por cima, aumentando os riscos de contaminação dos alimentos, graças ao volume das fezes destes animais, que não servem como adubo -, Olivia Wilde, Tobey Maguire, Carrie Underwood e Gwyneth Paltrow optaram por se tornarem veganos, eliminando assim alimentos de origem animal - incluindo aí laticínios - de sua dieta.

Já foi provado que comer menos carne ajuda a emagrecer, além de manter uma dieta saudável. A proteína, deficiente na maioria dos produtos vegetais, pode ser encontrada na soja e em alimentos como o feijão. Algumas dietas vegetarianas liberam o consumo de carne de uma a duas vezes por semana.

Getty Images
Kate Hudson e Kourtney Kardashian optaram por só consumir alimentos orgânicos

Dieta orgânica

Composta por carnes de origem orgânica - de animais que não são tratados com hormônios e rações - e vegetais sem agrotóxicos, Kate Hudson e são algumas das celebridades que seguem a dieta.

A falta de química nos alimentos ajuda na redução do sódio - responsável pelos inchaços - e também faz a manutenção do peso. Alguns artistas brasileiros, como Marcos Palmeira, são alguns dos defensores dessa dieta.


Getty Images
Lauren Conrad tem uma dieta com seu nome, seguida por diversas celebridades ao redor do mundo

A Dieta de Lauren Conrad

Desenvolvida por Jarrett Del Bene, personal trainer de Lauren Conrad, essa dieta seguida pelas celebridades é composta de 1500 calorias por dia, divididas em seis refeições. Ajuda a manter os níveis de metabolismo e controlar a fome, sendo sustentável pela redução de alimentos industrializados e carne.

Como a maioria dos programas do gênero, a dieta é composta por muitos vegetais, frutas, sementes e grãos integrais, como arroz e cereais.

Getty Images
Madonna defende o consumo de mais de 3 litros de água por dia, para reduzir a fome, deixar a pele e os cabelos hidratados e reduzir o envelhecimento precoce

Consumo de água

Celebridades como Madonna acreditam que beber cerca de três litros de água por dia ajudam a manter a pele e cabelos hidratados e prevenir o envelhecimento precoce. Seguir esse conselho é sustentável, já que o consumo de água também ajuda a controlar a fome e previne doenças futuras, reduzindo o consumo de remédios e químicas que agridem o meio ambiente.

Nenhum comentário: