1.26.2012

MAQUIAGEM

Make com efeito molhado: aprenda a fazer

O gloss é a ferramenta usada para dar o efeito molhado. Saiba mais!


A maquiagem é uma arma da beleza feminina. Entra e sai estação, a gente acrescenta algumas tendências, altera as cores e, às vezes, aposta em ousadias supreendentes. Tudo em nome da beleza. Desta vez, o make com efeito molhado é que está fazendo a cabeça, ou melhor, o rosto da mulherada!
Para ficar linda e na moda, basta usar um velho conhecido do seu estojo de maquiagem: o gloss. Isso mesmo, este brilho usado na boca, agora deve fazer parte de outras etapas de seu make.
Aprenda a fazer um make com efeito molhado:
1 – O primeiro passo é eliminar os pinéis. Esta maquiagem deve ser feita todinha com as pontas dos dedos!
2 – Utilize uma base em creme com textura seca. Nada de base em pó, caso contrário, a sua maquiagem ficará com efeito emplastado.
3 – comece pelos olhos e passe o lápis como se fosse um delineador, nas pálpebras superiores. Feito isso, esfumace com as pontas dos dedos.
4 – Passe uma sombra com a cor que mais gostar. Apenas preencha as pálpebras, nada de exageros.
5 – Passe um blush líquido. Novamente, você não poderá usar o produto em pó. Hoje em dia, o blush em líquido é encontrado em qualquer loja de produtos estéticos.
6 – Agora, é a vez do gloss. Comece pela boca, como de costume. Em seguida, com os dedos, passe bem de leve nas maçãs do rosto. Para finalizar, passe na sombra. Você ficará linda!

COMO MANTER A MAQUIAGEM NO VERÃO

Como manter a maquiagem no verão
Para uma boa maquiagem é bom aprender certos truques. No verão, eles serão fundamenta
Temperatura em torno de 40 graus à sombra. Assim costuma ser o verão brasileiro. Apesar do belo cenário de céu azul e sol brilhando, as mulheres sofrem na estação mais quente do ano. E cá entre nós, nem sempre é possível manter a elegância habitual de outras estações. Um bom exemplo fica por conta da maquiagem que costuma escorrer pelo rosto. Mas, da mesma forma que é preciso saber como usar batom vermelho, é preciso saber como manter a aparência em bom estado.
O que inicialmente pode parecer um segredo de maquiadores profissionais, não é nada complicado. De acordo com o maquiador Marcos Costa, a preparação da pele é fundamental para a fixação da maquiagem, principalmente com o clima quente. “Usar um primer (produto usado para preparar a pele para receber a maquiagem), uma base em todo rosto e depois um pó, além de uniformizar a pele, mantém a hidratação, protege e faz o make up durar bastante”.
Para não errar, basta seguir algumas dicas simples para não precisar retocar a maquiagem várias vezes ao dia. São elas:
Corretivo: esconder as olheiras, manchas ou espinhas é prioridade para muitas mulheres. Para que este não derreta, opte por corretivos cremosos. Evite usar o líquido.
Blush cremoso: antes de passar o blush em pó e manter aquela cor saudável durante boa parte do dia use o blush cremoso. Este tipo de produto costuma fixar o pó.
Rímel: o produto deve ser à prova d’água sempre! Uso obrigatório. Caso você ainda queira mais segurança, o rímel transparente é outra boa alternativa.
Batom: a tonalidade mate é uma ótima pedida. Eles são conhecidos por não apresentarem brilho. São discretos e borram menos ao comer e beber.
Fixadores: há fixadores de maquiagem no mercado que permitem fixar o make na pele por até 6 horas. Eles podem ser encontrados em spray ou bastão.

MAQUIAGEM: CONHEÇA AS NOVIDADES E DESCUBRA ALGUNS TRUQUES

Maquiagem: conheça as novidades e descubra alguns truques
Maquiagem HD é a nova mania entre famosas!

:
A maquiagem é uma grande aliada das mulheres na busca pela perfeição. Ela ajuda a disfarçar os poros, as olheiras, as espinhas e a maioria dos “defeitinhos” do rosto. Hoje, como a tecnologia está avançando a toda velocidade, estes produtos também se modernizam.
O último lançamento no Brasil foi a linha HD, no fim do ano passado. A maquiagem, que já é uma febre nos EUA e já tem diversas celebridades como adeptas, foi criada para as atrizes por conta da tecnologia de imagem de alta definição, em que todas as imperfeições são reveladas aos telespectadores. Essa linha adere melhor à pele, disfarça qualquer ruga e deixa um aspecto super natural. Diversas marcas já disponibilizam a linha HD.
Os blogs de maquiagem são a febre do momento. Neles, é possível encontrar diversas dicas, comprar online, fazer cursos rápidos e adquirir produtos importados muito mais baratos. As donas dos blogs geralmente compram os produtos fora do país, onde o preço é muito mais em conta e revendem nos sites. Elas vendem não só maquiagem, mas todo tipo de cosmético e tratamento estético.
Aqui vão algumas dicas para lhe ajudar na produção.
1)Limpar a pele pode parecer frescura, mas faz uma grande diferença no resultado final da sua produção. Então limpe, hidrate e, se precisar, passe um gelinho para fechar os poros e ajudar na fixação
2)Alguns itens são fundamentais para qualquer estojo: corretivo, pó compacto, base, rímel transparente, rímel preto, lápis de olho, gloss, batom e blush são alguns desses itens.
3)Use a base em pó compacta, de longa duração e com redução de poros. Ela não derrete como as bases líquidas e fixa muito melhor na pele, mesmo se você tem a pele oleosa.
4)Um ótimo fixador de maquiagem pode ser feito em casa. Para o mixing caseiro você vai misturar uma colher de glicerina líquida para duas de água filtrada. Use por um mês e depois faça uma nova. É impressinante como potencializa as cores a duração.
5)Se você não sabe se maquiar, faça um cursinho. Geralmente eles são rápidos e têm um bom preço. A maquiagem pode fazer uma grande diferença no seu dia a dia, além disso, também pode ser um momento de prazer.

MAQUIAGEM DEFINITIVA: ELA TAMBÉM PODE SER REMOVIDA

Maquiagem definitiva: ela também pode ser removida
Assim como a tatuagem, existem alguns procedimentos capazes de reverter a técnica. Confira!

:
Imagine dormir maquiada e acordar intacta sem ao menos ter que se preocupar com a pele? Um sonho? Não! Muitas mulheres já se renderam à praticidade da maquiagem definitiva. Esta técnica é capaz não só de deixar a mulher produzida durante 24 horas por dia, mas também de corrigir algumas imperfeições, especialmente no contorno das sobrancelhas, tornando-as aparentes e fortes.

Porém, é preciso ter cuidado na hora de se render ao procedimento. De acordo com a médica dermatologista Christiana Blattner, de Campinas, assim como uma tatuagem ou uma pequena cirurgia plástica, a maquiagem definitiva exige pesquisa e muita consciência. “Meu conselho para quem quer aderir à maquiagem definitiva é pesquisar e conhecer muito bem o profissional que irá realizar o serviço, para não se arrepender depois”.

E se mesmo depois de tanto cuidado pintar um arrependimento? Pode ficar tranqüila, pois nem tudo está perdido. “Assim como removemos tatuagens de outras partes do corpo, também podemos desfazer os resultados da maquiagem definitiva, ou dermopigmentação, usando a tecnologia dos equipamentos a laser”, explica.

Não é só a insatisfação que faz com que elas optem pela remoção. Este tipo de maquiagem pode precisar de retoques com o passar dos anos. “O organismo acaba absorvendo os pigmentos da maquiagem e em alguns casos ela muda de tonalidade. Isso às vezes faz com que a pessoa opte pela remoção a laser. Pouca gente sabe, mas o procedimento no consultório é rápido e tem bastante eficácia”.

Um dos aparelhos mais utilizados na remoção de tatuagens de sobrancelhas e maquiagem definitiva é o ND Yag. Como atua com dois comprimentos de ondas, ele atinge tanto pigmentos claros quanto um pouco mais escuros. Para remoção de pigmentos profundos ou muitos escuros, pode ser usado também o chamado laser de Alexandrite. A dermatologista explica que os aparelhos “explodem” os pigmentos da tatuagem em partículas minúsculas, permitindo que o organismo os elimine, não deixando cicatrizes e permitindo a rápida recuperação da pele.

Nenhum comentário: