1.27.2012

Parar de beber Coca-Cola?! Nem pensar!

Lembram-se do e-mail que contava a história de uma pessoa que tinha sido avisada por um simpático estranho para não beber Coca-Cola durante o mês de Maio e Julho e que queria avisar toda a ge
Bem isso é mentira, uma "peta" e todos os sinónimos da palavra que é o oposto da verdade! Vão a este site e tirem as dúvidas: Apenas deixo aqui partes do artigo que podem ler no site referido acima (o site é em Inglês, mas traduzi para entendimento de todos).
"Reivindicação: A pessoa que executa uma bondade para um desconhecido é recompensada pelo estranho que diz lhe para evitar de beber a Coca-Cola ou o Pepsi após um determinado dia.
Status: Falso.
Exemplo de um e-mail deste género  :

"Um estudante amigo meu veio ter comigo ontem e disse que um seu bom amigo é um empregado de mesa num restaurante local. Este empregado de mesa teve um cliente de uma origem oriental. O cliente pedia continuamente ao empregado de mesa um quarto. Quando lhe deu finalmente o quarto, o cliente disse algo ao longo das linhas de, "Quer um conselho?" A qual o empregado de mesa disse, "Claro." O cliente respondeu então: Não beba Coca-Cola após dia 1 de Junho." Andou então para fora. O empregado de mesa chamou os polícias e alertou todos e o cliente foi prendido pouco depois."
Origens: Os terroristas úteis estão de volta, mas esta vez em vez de advertir amavelmente aos americanos que cidades devem evitar, eles recomendam aos consumidores para permanecerem afastado daquele que é o mais quintessential de produtos americanos: Coca-Cola. A versão citada acima é simplesmente a velha história do desconhecido "bondoso que recompensa um cidadão útil com um aviso sobre um ataque"; tipo de mitos que estavam circulando após um mês do ataque terrorista no dia 11/9 (..) O dia 1 de Junho veio e passou sem nada acontecer aos bebedores da Coca-Cola (..) e uma contaminação difundida da fonte do Coke seria difícil de retirar do próprio país de orige
Qual o objectivo de boatos que envolvem refigerantes? Podem reflectir um temor de que os ataques terroristas sejam inevitáveis, e que envolvam algo menos directo (...) como bombas, injectores, aviões, ou o envenenamento de fontes de água. E se os terroristas (especial uns com um propensão para atacar símbolos americanos) quiserem lançar medo em nós "envenenando" os nossos alimentos ou bebidas, que alvo melhor do que o refigerante mais bebido na América e no restante Mundo? Por outro lado (...) estes avisos poderiam apenas ter começado como o produto de "brincalhões" que adoram pregar partidas (...)"


Aqui fica uns trechos do artigo do site referido acDesconfiem sempre de todo este género de "avisos"..

Posted by folhaderascunho at maio 2, 2004 09:27 PM



Nenhum comentário: