1.23.2012

Mãe perde mais de 40 quilos para poder ter filho com fertilização in vitro

Suzanne Gaskell deu à luz filha no ano passado após tentar desde 2002. Britânica chegou a pesar 108 quilos antes de decidir emagracer.

Do G1, em São Paulo
Uma britânica precisou perder 42 quilos para poder ter seu primeiro filho, após uma fertilização in vitro. Suzanne Gaskell, de 30 anos, chegou a pesar 108 quilos e tentava há 9 anos engravidar. O caso foi contado pelo jornal britânico "Daily Mail".
Moradora na cidade de Warrington, na Inglaterra, Suzanne tem um salão de beleza e é casada com Chris Gaskell desde junho de 2002. Desde aquela época, o casal já tentava sem sucesso ter um bebê pelos métodos convencionais.
Ao procurar ajuda de especialistas em fertilidade pela primeira vez, em 2005, ela recebeu a notícia de que precisaria perder peso para que um tratamento de reprodução assistida pudesse funcionar.
Após saber que precisaria perder peso para engravidar, Suzanne ficou arrasada e insistiu por mais três anos em tentar engravidar sem ajuda médica. Ela conta que seu tamanho nunca havia impedido nenhuma tarefa. Na época, ela estava com 107 quilos e afirmava que seu marido não ligava para os quilos a mais.
Suzanne e Chris com a filha Lily-Ann. (Foto: Daily Mail / Reprodução)Suzanne e Chris com a filha Lily-Ann. (Foto: Daily Mail / Reprodução)
Sua mãe sugeriu que ela procurasse outra opinião e Suzanne visitou novamente os médicos em 2008. Um novo especialista disse a ela que o excesso de peso poderia estar atrapalhando e sugeriu realizar testes, caso Suzanne conseguisse perder alguns quilos.
Para emagrecer, ela se submeteu a uma dieta rigorosa e passou a fazer exercícios físicos três vezes por semana. Ela retornou ao local depois de três meses, com 12 quilos a menos. Até o final de 2009, ela havia alcançado 66 quilos e passou por um exame para analisar suas trompas de falópio, os canais que ligam os ovários ao útero.
Como as estruturas internas do sistema reprodutor de Suzanne estavam normais, ela tentou engravidar mais uma vez com a ajuda de remédios, mas fracassou mais uma vez.
Somente em junho de 2010, após se submeter a uma fertilização in vitro é que Suzanne conseguiu ficar grávida. A filha Lily-Ann nasceu em maio de 2011, pesando 3,1 quilos.

Nenhum comentário: