1.26.2012

ROUPAS DE VERÃO: TRUQUES PARA DISFARÇAR O EXCESSO DE PESO


Roupas de verão: truques para disfarçar o excesso de peso
A roupa certa faz toda a diferença. No verão, mais ainda. Saiba como escolher bem as peças.

:
As roupas de verão são conhecidas por deixarem o nosso corpo completamente exposto, colocando aqueles quilos a mais em evidência. Contudo, mais do que estar magro, é preciso estar bem consigo mesmo. Até porque uma alimentação equilibrada e a opção por uma vida saudável vão além do universo estético.
Se você sofre diante do espelho durante esta estação, está na hora de mudar os seus hábitos! Comece redefinindo o seu cardápio, se matriculando na academia e, é claro, enquanto os resultados não chegam, escolhendo as roupas certas.
Aprenda alguns truques para usar as roupas de verão sem expor o seu excesso de peso.
Vestidos: eles são básicos durante a estação. Confortáveis e elegantes, servem para o trabalho e para o lazer. Contudo, se a sua silhueta anda deixando a desejar, opte por um modelo trapézio, aquele que é justo no peito e largo na barriga. Contudo, nada de vestidos balonês ou muito curtos.
Saia: os modelos de cintura alta invadiram o nosso armário de vez. Mas, esta nunca é uma boa opção para quem está acima do peso. Uma saia jeans mais reta e um pouco acima do joelho é a melhor escolha. Use sempre com uma blusa acima do quadril. Uma malha que não marque tanto as curvas é a melhor escolha.
Short: verão e short foram feitos um para o outro. Mas, o estilo saruel nem deve passar pela sua cabeça. O segredo é optar pela versão mais tradicional, tipo bermudinha mesmo e jeans. Tecidos estampados engordam!
Blusa: a cor da blusa é, talvez, a escolha mais difícil neste caso. Nada de apostar nos tons fortes, que destacam o excesso de peso. Mas, também não vá ficar com o preto, que não combina em nada com o verão. O melhor é escolher um tecido liso e em cores discretas. Quanto ao modelo, nada de bata e nem de tecidos que grudem no corpo. A malha mais reta e uniforme é a melhor opção.
Sandálias: realmente as sandálias rasteiras marcam esta estação. Contudo, você sabe do quanto precisa de um salto para aumentar a sua altura e disfarçar a sua largura. Por isso, não se deixe levar pelas tendências simplesmente. Se a situação não permitir um salto, aí sim você poderá tirar a rasteirinha do armário. Prefira modelos mais discretos, nada de gladiador!

SAIA LONGA É A TENDÊNCIA DO VERÃO 2012

Saia longa é a tendência do verão 2012
As saias longas ou midi estarão na moda no verão de 2012. Veja como usá-las!

Na moda é sempre assim: quando as temperaturas sobem, as barras das saias acompanham o movimento. Certo? Nem sempre. No verão 2012 a tendência será de saias longas ou midi (acima do joelho). Além de dar um charme a mais à mulher, seja de manhã ou de noite, as saias longas também oferecem um algo a mais: conforto.
Com a finalidade de alongar a silhueta das mulheres, a saia longa pode ser usada com sandálias altas ou rasteiras. Sapatos fechados ou de saltos finos estão vetados. As estampas florais serão o hit desta estação, mas será preciso usar o bom senso na escolha da estampa. Evitar flores grandes é o segredo do sucesso.
Com as saias, o ideal é usar blusas que componham bem o visual sem exagerar. Blusas mais justinhas montam um visual básico e elegante para qualquer hora do dia. Saia estampada, blusas lisas. Saias lisas, blusas também lisas ou estampadas. Jamais misture estampas.
Para quem acredita que somente as mulheres altas podem usar e abusar das saias longas, uma dica. Para as baixinhas, basta ter muito cuidado na escolha da peça. Saias com babados, estampadas e de cintura baixa diminuem a mulher. Prefira sempre a saia com cós alto.
Agora é usar e abusar da saia longa e fazer bonito neste verão!

Nenhum comentário: