1.27.2012

CEREAIS: QUAL DELES DEVO ESCOLHER?


Cereais: Qual deles devo escolher?
A cada dia que passa, um novo cereal chega ao mercado. Cada um promete trazer mais benefícios a nossa saúde do que o outro. Descubra as verdades sobre esse companheiros fundamentais de uma dieta!

:
Que cereal faz bem, disso ninguém duvida. Mas, confesse. Você sabe qual é o melhor cereal para a sua saúde? Com certeza, a maioria das pessoas irá responder que não. E esse é um grave problema. Nós até olhamos a quantidade de calorias, se tem ou não açúcar, comparamos o preço... Porém, não sabemos dizer ao certo o motivo de nossa escolha, não é mesmo?

Pois, saiba que a decisão correta na hora de comprar um cereal pode colaborar tanto para a sua dieta, como para alguns problemas de sua saúde. Prisão de ventre, diabetes, taxa de colesterol, todas essas são questões que têm que ser levadas em conta nessa hora.

Os cereais mais comuns são aqueles à base de fibras, perfeitos para as pessoas que têm o intestino desregulado e a taxa de colesterol elevada. Os de granola, que também andam fazendo o maior sucesso, além de auxiliarem no funcionamento intestinal, ainda podem ser uma arma na luta para manter o peso.

E já que todo mundo gosta de um docinho, saiba que os cereais à base de aveia podem ser usados sem medo. Rico em cálcio, ferro, proteínas e vitaminas, esse ingrediente traz diversos benefícios para o organismo. E os de chocolate? Será que pode? Para a felicidade geral de quase toda a nação, a resposta é... Depende! Assim como aqueles que são uma verdadeira miscelânea de cereais, eles apresentam restrições. Se o seu objetivo é emagrecer, esqueça. Esses produtos são extremamente calóricos. Já para aqueles que praticam exercícios físicos e conseguem manter uma dieta equilibrada, eles estão liberados!

Quanto ao açúcar, é aquela velha e conhecida história. Se você tem que seguir uma dieta em que esse alimento é proibido, logicamente, não pode. Então, agora que você já sabe mais sobre os cereais, não se esqueça de incluí-los em sua dieta. Seja com iogurte, com leite ou, até mesmo, puro, eles sempre trarão algum beneficio para a sua saúde.

Nenhum comentário: