Fez um alisamento e não deu certo? A solução pode ser uma reconstrução capilar.
“Algumas das clientes de outros salões chegam com os cabelos ressecados, sem proteínas, quebradiços e sem volume, resultados de processos químicos inadequados aos fios de cabelo, excessos de processos químicos ou muitas vezes, por causa de tratamentos caseiros. Nesses casos, a dica é a reconstrução capilar a base de queratina para os cabelos mais danificados”, afirma Anderson K. Solto, hair stylist.
O crescimento da quantidade de produtos que prometem proporcionar os mesmos efeitos de um tratamento realizado em um salão de beleza na sua própria casa é um dos principais fatores que causam a queda dos fios. “Os produtos para processos químicos e tratamentos capilares devem ser utilizados somente por profissionais. Conhecer a estrutura dos fios é indispensável em uma reconstrução capilar, pois os cabelos extremamente danificados possuem alguns aminoácidos que compõem a queratina dissolvidos, o que os torna frágeis”, destaca João Ueno, consultor técnico de cabeleireiros.
Atualmente, um grande sucesso nos salões do Brasil é a reconstrução instantânea a frio. Esse é um tratamento indicado para os cabelos submetidos aos processos químicos como alisamento, relaxamento, escova definitiva e progressiva. Porém, antes de mergulhar literalmente de cabeça em um tratamento, é importante que você procure salões que ofereçam mão de obra de especialistas competentes e, principalmente, comprometidos com a sua beleza e a sua saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário