1.28.2012

DICAS PARA DESENCRAVAR OS PELOS

Dicas para desencravar os pelos

Pelos encravados são verdareiros pesadelos. Confira dicas para combater esse problema.

A maioria das mulheres sofre com os tão temidos pelos encravados. Por mais que existam vários tipos de depilação, parece que nenhuma é capaz de combater completamente o problema. Porém, existem alguns cuidados que você pode ter em casa para espantar este mal.
Confira as dicas:
1 – Faça esfoliação com sabonete de argila. A argila é um dos melhores ingredientes para limpar os poros. Use o sabonete em barra de três a quatro vezes por semana.
2 – Use sabonete esfoliante de duas a três vezes por semana. O ideal é que você esfolie com a pele seca antes do banho.
3 – Use sempre a bucha vegetal. Até mesmo na virilha. Independentemente do sabonete, faça movimentos circulares na região problemática.
4 – Se você se depila com lâminas, uma dica: tente retirar os pelos com a cera e veja se o problema permanece. Contudo, apesar da lenda, o contrário não é indicado.
5 – Faça um peeling natural em casa. Misture duas colheres de sopa de mel, uma colher de aveia e outra de açúcar. Passe por toda a parte onde tem pelos encravados, sempre em movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos e tome banho com um sabonete hidratante.
6 – Existem alguns tratamentos de beleza que ajudam a combater o problema. Um exemplo é o jato de luz, que é feito com um um equipamento específico. O procedimento, indolor, utiliza a força da energia pneumática em um reservatório como um compressor de ar e do comprimento de luz (que determina a velocidade da onda da luz). O processo primeiro purifica os poros da derme de dentro para fora e, com o vácuo e o comprimento de luz, trata a pele.
Importante!
A depilação a laser é mesmo a melhor técnica no combate aos pelos encravados. Contudo, ela é mais cara que os outros métodos e não deve ser feita no verão!

Nenhum comentário: