1.09.2012

MASSAGEM ANTI-INCHAÇO


Massagem anti-inchaço
Corpo inchado não é sinal de boa saúde. Conheça uma massagem anti-inchaço!

A retenção de líquidos pode causar diversos problemas à saúde e, consequentemente, a nossa aparência. Além da tão temida celulite, o excesso de líquidos faz com que o nosso corpo fique inchado, aumentando, até mesmo, o nosso peso. Para se livrar deste problema, aprenda a fazer uma massagem anti-inchaço.
Massagem anti-inchaço
1 – Comece pelo braço, fazendo uma leve pressão com os dedos desde o cotovelo até a axila. Fique cerca de cinco minutos em cada um dos braços.
2 – Ainda nos braços, levante-os e passe as mãos superficialmente por eles, sempre no sentido do punho até a axila. Fique mais cinco minutos em cada um deles.
3 – Parta para o pescoço e use as pontas dos dedos desde o seu queixo até os ombros. Pode pressionar levemente. Fique mais cinco minutos nesta etapa.
4 – Massageie seus seios também. Faça movimentos circulares desde o centro até as axilas. Faça nos dois ao mesmo tempo e fique cerca de três minutos nesta etapa.
5 – Na barriga, você pode dedicar mais parte do seu tempo. Dez minutos são suficientes. Massageie o abdômen com as pontas dos dedos no sentido horário.
6 – Para finalizar, massageie as suas pernas. Faça movimentos ascendentes do tornozelo para a parte de trás do joelho. Depois, vá do joelho para a virilha. Cinco minutos em cada uma e você se sentirá bem melhor!

ENERGIZE CORPO E MENTE

Tipos de massagem: energize corpo e mente

Ao final do dia, todos sentem o peso da rotina. Seja através do físico ou do mental, o nosso corpo costuma reclamar dos exageros e da falta de atenção. Contudo, é preciso mudar os costumes e dedicar mais cuidado a nossa principal ferramenta de trabalho. Neste momento, a massagem pode ser a melhor pedida.
Segundo Camila Cheloni, fisioterapeuta especializada em estética corporal e facial da Clínica Dr. Alan Landecker, essa terapia pode ser estimulante ou calmante, dependendo da velocidade e intensidade de seus movimentos. “Ela estimula a irrigação dos músculos e do tecido conjuntivo, além de provocar um relaxamento específico das tensões acumuladas na musculatura”, afirma.
Os principais benefícios da massagem são mecânicos, fisiológicos e psicológicos. “Os movimentos de compressão, tração, estiramento e fricção geram efeitos nos tecidos, mobilizando fibras musculares, tendões, pele, tecido subcutâneo, tecido cicatricial e aderências. O resultado é a movimentação de elementos, como a linfa, sangue venoso, edema, conteúdo intestinal e conteúdo de hematomas. O efeito mecânico pode ajudar a melhorar áreas acometidas pela celulite, por exemplo”, explica a fisioterapeuta.
Os resultados fisiológicos acontecem, porque a massagem estimula as circulações sanguínea e linfática, aumentando o aporte de oxigênio aos tecidos e, assim, a nutrição celular. “A massagem também facilita a drenagem das toxinas, realiza a remoção dos produtos metabólicos, estimula o processo de cicatrização, o aumento da extensão do tecido conjuntivo, alivia a dor, facilita a atividade muscular, e o relaxamento local e geral”, completa.
Os benefícios psicológicos se dão por meio do relaxamento físico que, por sua vez, proporciona alívio da ansiedade e da tensão. “A massagem oferece uma sensação geral de bem-estar e um grande alívio de dor”, diz a especialista em estética corporal.

Tipos de massagem
Massagem Energizante: é utilizada com o objetivo de atenuar o cansaço e prostração física, estimulando a energia e a vitalidade. Cria uma sensação de bem-estar e alegria. É feita com movimentos rápidos e sequenciais no início de sua execução e, depois, se suaviza para finalizar a sessão. Há terapeutas que utilizam aspectos adicionais para a execução da massagem, como ambiente e música adequados. Ela poderá ser feita de 1 a 2 vezes por semana.
Massagem Relaxante:  objetiva melhorar a circulação venosa e linfática e, assim, liberar inchaço e rigidez,  alongar tecido, remover dores e aumentar a flexibilidade. Como diz o nome, é utilizada para relaxar, diminuir o desconforto físico, aliviar as dores, liberar tensões musculares. É feita com movimentos ritmados e, normalmente, também começa com manobras mais ativas e, ao término, mais suaves. Em sua execução, se concentra em movimentos na região em que está mais tensa. Poderá ser feita, no mínimo, uma vez por semana e a indicação é feita para cada caso.
Massagem Desintoxicante:  existe a desportiva, que tem como objetivo eliminar resíduos metabólicos do corpo produzidos por trabalho físico intenso, feito por atletas. Essa massagem poderá ser feita diariamente, durante o período de condicionamento. Promove a eliminação de resíduos metabólicos musculares adquiridos peça forte carga de exercícios. Também auxilia nas tensões e nódulos. Além disso, existe a massagem desintoxicante natural, que utiliza produtos com propriedades terapêuticas, que são aplicados durante ou no final da massagem, como máscara corporal ou facial. Essa massagem poderá ser feita de 1 a 2 vezes por semana, dependendo do efeito terapêutico do produto utilizado na sessão.
Massagem Hidratante: essa massagem deverá ser aplicada após uma esfoliação ou gommage para retirada de células mortas da pele e preparação da pele para receber a massagem hidratante. Importante utilizar produto adequado para o corpo e face, que ajudará na renovação celular e no aumento da circulação periférica. A hidratação poderá ser feita de 1 a 2 vezes por semana, já a esfoliação ou gommage de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês, dependendo de cada caso.
MASSAGEM AFRODISÍACA
Massagem Afrodisíaca
Enlouqueça o seu amado com uma massagem deliciosa e pra lá de afrodisíaca!

Todo dia é dia de investir na relação! Porém, para que tudo dê certo, é preciso inovar. Nada melhor do que um clima de romance e sensualidade, uma cama aconchegante, um sonzinho ambiente e muita, mas muita ousadia.

Já que é assim, que tal uma massagem afrodisíaca? O primeiro passo é deixar o seu quarto com a cara de vocês. Distribua fotos e objetos que contem um pouco sobre a história e que remetam a momentos marcantes do casal. Para dar um ar diferente, comece pelas flores. Distribuir pétalas de rosas vermelhas pela cama e pelo chão.

As velas são essenciais para que o clima fique mais relaxante. Aquelas que têm essências afrodisíacas devem ser as escolhidas, como as de pimenta-do-reino ou canela. Quanto à música, nada de ritmos agitados. Prefira uma que tenha marcado a relação, como a trilha sonora de um filme romântico.

Em relação às roupas, esqueça aqueles modelitos comportados. A dica é uma lingerie bem sexy. Feito isso, mãos a obra e capriche na massagem!

Passo 1 – Vá a um sex shop e compre um óleo à base de elementos afrodisíacos. Ilangue-ilangue, pau rosa, cravo da Índia, gengibre, benjoim do sião... Enfim, escolha a fragrância que mais combina com você e, de preferência, opte por aqueles que são comestíveis. Aliás, se quiser aproveitar a viagem para comprar uma fantasia, sinta-se à vontade!

Passo 2 – Quando o quarto já estiver todo preparado e você com o visual marcante, dê início a surpresa. Nessa hora, beliscar alguns quitutes pode ajudar vocês a relaxarem. Uma taça de morango com chocolate, além de ser muito fácil de fazer, pode dar um toque sofisticado e especial.

Passo 3 – No momento em que a coisa começar a ficar mais quente, deite o parceiro de costas e sente-se em cima dele. Deslize as mãos, suavemente, por todo o corpo. Vá de uma extremidade a outra da coluna, aproximando-se muito de regiões que aumentam o tesão, como a nuca e o bumbum. Beliscões caem muito bem! O segredo é manter um clima de mistério e não ir direto ao assunto. Lembre-se de que sedução é a palavra chave dessa noite.

Passo 4 – Quando você perceber que ele já está ficando louco, deite-se ao lado dele e coloque-o de barriga para cima. Nessa hora, o melhor é começar pelos pés. Vá fazendo movimentos circulares ao longo da perna dele até chegar bem próximo à virilha. Por mais que a vontade seja de partir para o ataque, pule essa região e vá para a barriga. Com as mãos bem molhadas pelo óleo, vá subindo e descendo levemente, apertando com uma certa intensidade o peitoral dele.

Passo 5 – Agora sim, é hora de ousar e esquecer todos os limites e o significado da palavra pudor. Sente-se em cima dele e vá dando mordidinhas ou fazendo qualquer tipo de carinho que o excite. Quanto ao final dessa história... Aí é com você! A única dica que podemos te dar é: Deixe-se enlouquecer e faça de tudo para deixá-lo louco! Tudo valerá a pena, você vai ver!

Nenhum comentário: