3.24.2012

10 lugares onde as pessoas vivem mais

    1. Clique nas fotos Fotos  para ampliar
  1.  

Em 10º lugar, na Itália a expectativa de vida é de 81,86 anos . Foto: Getty Images  
Em 10º lugar, na Itália a expectativa de vida é de 81,86 anos
Foto: Getty Images

Em 1513, o conquistador espanhol Juan Ponce de León partiu em busca de Bimini, uma terra mítica que abrigava uma fonte da juventude. Após percorrer Caribe e Flórida, León voltou de mãos vazias. A mágica realmente não existe, mas existem alguns lugares onde as pessoas vivem mais.
No Estados Unidos, por exemplo, a expectativa média de vida é de 78,49 anos, já na República do Chade, na África Central, as pessoas vivem, em média, até os 40 anos. Dieta, clima, modo de vida e evolução da medicina interferem na longevidade do homem. O Huffington Post elaborou uma lista com os dez países onde as pessoas vivem mais tempo; veja a seguir.
 
Mônaco - expectativa de vida 89,68 anos
Mônaco tem uma abundância de riqueza e serviços de saúde de alta qualidade para todos. Os moradores do local consomem dieta mediterrânea, que está associada à redução do risco de vários problemas de saúde, incluindo doenãs cardiovasculares e hipertensão arterial. Além disso, a atmosfera relaxante de Mônaco, a localização ao longo do Mar Mediterrâneo e ambiente limpo reduzem o estresse e melhora a imunidade das pessoas.
Macau - expectativa de vida: 84,43 anos
Macau pode atribuir sua alta expectativa de vida, em parte, para a economia. O jogo é a principal fonte de receita do local, e 70% do dinheiro gerado no cassino são investidos pelo governo de Macau na área da saúde pública.
Japão - expectativa de vida: 83,91 anos
O Japão tem uma taxa de obesidade impressionante: 3,1% contra 33,9% nos Estados Unidos. O fato se deve à dieta japonesa, que gira em torno de legumes frescos, arroz e peixe. O peixe fresco é uma rica fonte de ômega-3, que deixa os níveis de pressão de sangue saudáveis ​​e reduz o risco de derrames e ataques cardíacos. Além disso, o ômega-3 incentiva o funcionamento do cérebro, o que ajuda a prevenir doenças como Alzheimer. Os japoneses também fazem escolhas mais saudáveis ​​no estilo de vida: eles tendem a andar mais e não comer demais.
Cingapura - expectativa de vida: 83,75 anos
Uma dieta saudável e um ambiente limpo contribuem para a longevidade exibi população da população que vive no extremo sul da Península Malaia. Assim como em Hong Kong, o cardápio de Cingapura se consiste em arroz e legumes, que são ricos em nutrientes. Cingapura também tem um estrito código de limpeza - como zonas para fumantes extremamente limitadas - para garantir que todos os moradores vivam em ambientes saudáveis. Na década de 1980, o governo reconheceu que a população do país estava envelhecendo de forma constante e com um planejamento cuidadoso, Cingapura agora dispõe de instalações excelentes de saúde e programas para os idosos.
San Marino - expectativa de vida: 83,07 anos
O dinheiro desempenha um papel importante na república mais antiga do mundo, como acontece também em Guernsey e Andorra, mas outro ingrediente chave para a longevidade poderia ser o ambiente de trabalho da nação. Este enclave na península italiana não acumula suas riquezas através do trabalho manual. As indústrias primárias de San Marino são bancos e serviços de turismo, que tem como ambiente de trabalho os escritórios. A condição reduz drasticamente o número de mortes relacionadas ao trabalho.
Andorra - expectativa de vida: 82,50 anos
Diversos fatores podem explicar por que os andorranos sobrevivem mais do que moradores de outros países. Primeiro, esta pequena nação, imprensada entre a França e a Espanha nas montanhas dos Pirineus, tem um estilo de vida ativo e ao ar livre. Os moradores têm acesso fácil a trilhas e resorts de esqui, enquanto parques limpos e bem cuidados são muitas vezes utilizados para jogos amistosos de futebol e rugby.
Os cidadãos gastam muito tempo fora, o que os especialistas dizem que pode diminuir os níveis de estresse e, consequentemente, problemas cardiovasculares, como pressão arterial elevada. Em segundo lugar, a CIA afirmou que 100% da população de Andorra é educada. Por fim, a taxa de desemprego baixa e bons salários proporcionam qualidade nutricional e de saúde.
Guernsey - expectativa de vida: 82,24 anos
Esta pequena ilha no Canal Inglês não faz parte do Reino Unido ou da União Europeia, apesar de ser uma dependência da Coroa britânica. Sua independência não significa que Guernsey foi afetada pelas economias dos seus vizinhos agitados. Os moradores do local vivem mais tempo, porque são ricos, o que proporciona saúde acima da média, qualidade de vida e uma melhor nutrição.
Hong Kong - expectativa de vida: 82,12 anos
Como os italianos, os moradores de Hong Kong podes, em parte, atribuir a vida mais longa à dieta composta de arroz, legumes e tofu; além do estilo de vida ativo. Hong Kong tem um nível de obesidade muito menor do que os Estados Unidos, bem como menos casos de doenças relacionadas à obesidade, como diabetes.
Austrália - expectativa de vida: 81,90 anos
A longevidade na Austrália pode ser atribuída a vários fatores, incluindo as taxas de obesidade, bem como um estilo de vida ativo apreciado pelos cidadãos. Especialistas insistem que o segredo para a longevidade dos australianos é a da saúde universal. Enquanto para obter cuidados médicos nos Estados Unidos se depende da situação financeira, todos os australianos têm acesso aos cuidados necessários.
Itália - expectativa de vida: 81,86 anos
Os italianos vivem uma média de 3,37 anos a mais do que os americanos. Especialistas ligam o fato à dieta mediterrânea, consumida no país. Os alimentos reduzem o risco de todos os tipos de doenças. Os antioxidantes encontrados no azeite e oliva e no vinho - dois ingredientes das refeições italianas - podem melhorar o colesterol, prevenir coágulos sanguíneos e evitar doenças cardíacas, de acordo com a American Heart Association.
Os italianos também contam com especiarias como orégano, manjericão e alho para temperar a comida, o que evita o consumo exagerado de sal e previne chances de pressão alta e derrame.

OBS: ESTA PESQUISA NÃO ABORDA VIVER MELHOR, PORQUE AI ESTARIA ALGUMAS CIDADES BRASILEIRAS, INCUINDO O NOSSO RIO DEJANEIRO.

Nenhum comentário: