3.24.2012

Hairstylist tira suas dúvidas sobre cabelo

Sexta-feira, 23 de Março de 2012

Todo mundo sabe que cabelo dá aquele trabalhão! Sempre surgem dúvidas de como cuidar, como cortar, como domar o frizz, a melhor maneira de modelas os cachos, qual a cor de tintura que combina mais com o tipo de pele e por ai vai. Pensando em desvendar essas dúvidas, o hairstylist Marco Antonio de Biaggi responde algumas questões sobre os fios. Confira:


Cabelo Branco
Um dos problemas que mais preocupa as mulheres é o cabelo branco. Não tem jeito, quando ele aparece a mulherada fica louca. Se você já sofreu ou sofre com esse problema saiba qual é a melhor maneira para cobrir os primeiros fios brancos. "Existem duas sugestões: fazer mechas claras na área onde os cabelos brancos mais aparecem (geralmente, na raiz) para disfarçá-los. Ou usar um tonalizante da mesma cor que o seu cabelo original. Se a quantidade de fios brancos for grande, será necessário usar coloração permanente", explica o especialista.




Corte da Moda
Se você é daquelas que adora mudar o visual e investir em looks da moda, vale a pena ficar de olho nas tendências propostas por cabeleireiros antenados. Uma avalanche de celebridades nacionais e internacionais estão adotando o '. "Esse estilo tem o comprimento que vai até pouco abaixo do ombro, exatamente na altura da saboneteira ou do colar. Cai bem para fios lisos, ondulados e cacheados", afirma o cabeleireiro.




Cuidados
Pontas duplas, falta de brilho, fio partido e toque áspero. O cabelo com aspecto palha também incomoda, mas tem solução. Segundo o expert, qualquer um desses 'sintomas' pede muita hidratação. Nos salões existe uma variedade enorme de tratamentos profissionais. A vantagem deles é que contam com ativos em maiores concentrações e o profissional segue um ritual que potencializam o resultado. Mas economia de dinheiro não é desculpa para descuidar dos fios. Aposte em máscaras hidratantes, ampolas e cremes noturnos sem enxágues para hidratar e recuperar o cabelo em casa.



Silicone
Já virou costume usar produtos de silicone para hidratar os fios antes ou depois do secador, mas você sabe para que ele serve? Segundo Marco Antonio, o silicone que também é chamado de sérum, soro ou reparador de pontas, forma uma película ao redor do fio protegendo-o e evitando o arrepiado. É recomendado espalhar o equivalente ao tamanho de uma ervilha nas mãos, esfregando bem uma na outra para aplicar no cabelo úmido ou seco como se estivesse penteado com os dedos. Esse procedimento deixa os fios macios, brilhantes e sem frizz.



Chapinha
Segundo Marco Antonio, a chapinha é um modelador muito usado para pentear e montar looks incríveis. Mas é preciso tomar cuidado, o mal uso do equipamento pode danificar os fios. Apesar de já existirem alguns aparelhos com a proposta de usar a chapinha com os fios molhados, é recomendado tirar a umidade com o secador. Assim é possível diminuir o tempo de calor a que o fio ficará exposto e minimizar os danos, como a quebra e o ressecamento.


por Natália Vizza

Nenhum comentário: