3.20.2012

Unhas de inverno

As águas de março ainda não fecharam de vez o verão, mas as coleções outono/inverno já estão nas lojas de roupas e de cosméticos e nas farmácias. Os esmaltes pink, laranja, amarelo e azul turquesa vão para o cantinho da prateleira, enquanto o azul-marinho, roxo beterraba e os rosas e vermelhos mais escuros (fechados) passam a ocupar os lugares de destaque.

Divulgação
Linha "Tem que Ter", da Risqué
Linha "Tem que Ter", da Risqué
Até aqui nada de novo, tons escuros sempre predominaram no inverno. Para a publicitária Juliana Diniz, proprietária do "nail bar" Detrich, a grande novidade fica por conta dos metalizados. São os tons clássicos do inverno, porém com brilho metálico. Como Diniz explica, "os metalizados são uma releitura moderna dos cintilantes", que por tanto tempo foram taxados de cafona.
A moda de pintar somente a unha do dedo anular ganha mais e mais adeptas a cada dia, segundo a dona do salão. Essa tendência pode ser uma forma de ousar sem perder a discrição. A mulher pode usar um tom escuro em todas as unhas e passar uma base com glitter em um dedo só, por exemplo. "Aparece menos, dependendo de como se escreve, por exemplo, o dedo anular nem fica a mostra", diz.

Reprodução/Facebook Detrich
Anular com esmalte dourado e o restante preto; (à dir.) modelo meia-lua
Anular com esmalte dourado e o restante preto; (à dir.) modelo meia-lua
"Nails-code"
"É ingênuo achar que todas as profissões aceitam unhas super-coloridas. Brincamos aqui no salão que existe um nails-code (alusão ao termo em inglês dress-code, que são as regras de como se vestir em determinados ambientes)."
Para a publicitária, unhas coloridas ou artísticas são como o comprimento das saias, sendo que a saia-cinto está para a francesinha de laranja e rosa, enquanto o esmalte azul escuro é como o modelo que fica na altura do joelho, porém com um corte moderninho.
Deixando de lado a discrição, os esmaltes dourados devem ser outro hit da temporada. As pontas dos dedos devem ganhar um tom do ouro envelhecido. Segundo Juliana, tanto os dourados como os prateados mais escuros passam a ser protagonistas nas unhas. "A francesinha deixa de ter a ponta dourada, e passa a ser toda dourada com as pontinhas das unhas em preto", conta.
A dupla dourado e preto também podem aparecer no estilo "meia-lua" ou "francesinha invertida".
***
Coleções de inverno recém-lançadas:

Divulgação
Coleção Supercores da Colorama tem os tons fechados que combinam com o frio
Coleção Supercores da Colorama tem os tons fechados que combinam com o frio

Divulgação
Coleção de inverno da linha Sabrina Satto, da marca Passe Nati
Coleção de inverno da linha Sabrina Satto, da marca Passe Nati
Heloísa Negrão Heloísa Negrão

Nenhum comentário: