3.22.2012

EXAGEROU NA COMIDA? APRENDA ALGUMAS REGRINHAS DE COMPENSAÇÃO!

Exagerou na comida? Aprenda algumas regrinhas de compensação!

Salada antes da macarronada. Chocolate amargo no lugar do ao leite. Confira algumas dicas de alimentação.

Sair de vez em quando da linha, não mata ninguém. Mas, quando se trata de dieta, a gente acaba se culpando e as consequências logo aparecem. Aquela barriguinha que aumenta, a calça que não fecha com tanta facilidade e aquela gordurinha que cisma em saltar do seu short. Mas, somos humanos e um deslize é mais do que normal.
Para consertar o estrago, a saída é apostar na lei da compensação. Exagerou de manhã? Economize à noite! Confira as sugestões que a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta, preparou para você.

Vai comer aquela macarronada?
Se puder, escolha o molho de tomate e, antes, coma uma salada. Este hábito é uma ótima maneira de você não exagerar no prato principal. Após a macarronada, nada de ficar parado! Durante a tarde, prefira uma fruta e no jantar faça aquele pratão de salada com um peixe, para compensar! Coloque brócolis, couve e tempere com azeite extra virgem e temperos naturais. Contudo, não exagere! Uma colher de sopa do óleo é mais que suficiente.
Se for comer um chocolate na sobremesa...
É melhor que seja o amargo ou meio amargo. Mas, se for aquele com grande quantidade de açúcar e um tamanho considerável, a sua glicose vai subir subitamente e você poderá ter fome rapidamente. Neste momento, é melhor se saciar com algum alimento rico em fibra, como uma fruta pouco calórica e rica em água, como melão e melancia.
O pão francês não é a melhor opção de café da manha, mas...
Já que este pão tem farinha refinada e poucos nutrientes, pode te deixar com fome rapidamente. Por isso, na hora do almoço, esqueça a massa e opte por arroz integral com o feijão sem carnes, uma carne magra e muitos vegetais.
Fast food em qualquer horário é ruim!
Além de não alimentar bem e te deixar com fome mais rapidamente, engorda consideravelmente, já que é muito calórico. Por isso, na refeição seguinte, faça um mix de frutas vermelhas, que são antioxidantes. Se consumir fast food no almoço, lembre-se de que o jantar terá que ser bem leve. Faça uma salada de couve, que também ajuda a desintoxicar o fígado, e aveia, rica em fibras, que ajuda o intestino a funcionar e dá saciedade (1 colher de sopa basta).
Refrigerante é um dos piores alimentos que existem!
Quem quer emagrecer precisa cortar o refrigerante do cardápio! Este produto contém muita química, o que sobrecarrega o fígado. Sem contar o excesso de açúcar, que faz mal para todo o organismo. Para quem ainda não sabe, o refrigerante prejudica o funcionamento do intestino, deixando a barriguinha ainda mais saliente. Por essas e outras que, se você consumiu refrigerante durante o almoço, o seu lanche da tarde deve conter um suco verde bem levinho para compensar tantas calorias vazias, sem valor nutricional.

Nenhum comentário: