1.08.2013

FLUSÃO ARRASADOR: FRED, DECO, THIAGO NEVES, NEM E RIQUELME

Flu quer Riquelme para a Libertadores


Craque seria principal reforço para a conquista da América. Lateral argentino também nos planos

Rio -  As dancinhas de Fred, Wellington Nem & Cia podem ganhar a cadência do tango argentino. Tratado até então com sigilo, o Fluminense negocia para ter o apoiador Riquelme, 34 anos, assim como outro hermano, o lateral-esquerdo Fabian Monzón, de 25, do Lyon.
Uma proposta oficial pode ser feita ainda nesta terça a Riquelme, que disputou sua última partida pelo Boca Juniors em julho de 2012, mas ainda tem contrato de mais seis meses com o clube. Já Monzón foi oferecido e agradou. Felipe, do Vasco, ainda não foi descartado, mas não é prioridade.

Vice-presidente de futebol do Tricolor, Sandro Lima vinha conduzindo as negociações do Rio, enquanto o time trabalhava na pré-temporada em Atibaia (SP). No entanto, o diretor executivo Rodrigo Caetano voltou ontem mesmo à Cidade  Maravilhosa para ajudar nas contratações.

Sem querer dar pistas que pudessem atrapalhar as negociações, Caetano foi evasivo, mas não descartou os argentinos: “Só falamos quando o jogador estiver contratado. Ventilar nomes, nessa ocasião, não nos ajuda em nada”. 


Foto: EFE
Riquelme pode ser reforço do Fluminense | Foto: EFE
Riquelme ganhou força nas Laranjeiras após a desistência do clube em ter Giuliano, do Dnipro, da Ucrânia. O alto valor pedido assustou os cartolas. Assim, Riquelme se tornou uma possibilidade mais viável. Da Argentina, o jogador, inclusive, sinalizou com uma despedida do país.
“Não posso mudar a decisão que tomei há seis meses. Não volto ao Boca. Eu amo este clube, tenho muitas lembranças, mas tenho palavra. Se tiver a chance de jogar, vou fazê-lo, mas aqui, na Argentina, vai ser difícil”, declarou o camisa 10.

Monzón viria por empréstimo. O Lyon passa por crise financeira e estaria disposto a cedê-lo, desde que os cariocas arquem com o seu alto salário. O lateral tem passagens por Boca, Nice e Betis.

Nenhum comentário: