1.25.2013

OS BENEFÍCIOS DO SUCO DE LUZ

Os benefícios do suco de luz

Descubra por que ele faz tão bem e ajuda a emagrecer!

Você já tomou Suco de Luz do Sol? Certamente, se nunca experimentou, já ouviu falar dele diversas vezes. Há algum tempo que esta mania acabou tomando conta das cozinhas de diversos restaurantes em todo o país. E como um de seus benefícios é emagrecer, o seu consumo vem crescendo a cada dia.

“Este é um suco verde, rico em clorofila (folhas e brotos), frutas, raízes e sementes germinadas. Esses sucos ajudam a desintoxicar o organismo. É uma ótima maneira de começar o dia”, explica a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta.

Os alimentos verdes escuros, além de ricos em minerais, são extremamente desintoxicantes e, por isso, ajudam também na perda peso. “Não podemos esquecer que as células de gordura concentram muitas toxinas, o que as tornam mais difíceis de serem quebradas”, diz ela.

As sementes como linhaça e chia, por exemplo, são ricas em fibras e em gordura boa. Isso faz com que o suco faça uma faxina no organismo, além de melhorar o intestino e, consequentemente, a celulite, a pele de modo geral, o cabelo e o funcionamento do corpo.

“Além de tudo ele pode ser rico em nutrientes essenciais para saúde. Mas, de nada vale consumir o suco verde de manha e, durante o dia, ter uma dieta pobre em nutrientes e rica em gorduras. Não há alimento milagroso e sim um conjunto de mudanças que devemos fazer em prol da saúde”, conclui a especialista.

Aprenda a fazer o Suco de Luz

SUCO DE LUZ


Suco de luz
Para um dia com muita disposição e vida!

2 poeções
192 Kcal
Ingredientes
1 pepino com casca cortado em rodelas
2 maçãs cortadas com casca e sem semente
1 cenoura
1 folha de couve com talo
Hortelã a gosto
Um punhado de sementes germinadas como linhaça e lentilha
Modo de preparo
Bata o pepino no liquidificador. Use a cenoura como soquete. Depois coloque as maçãs no liquidificador. Em seguida bata a cenoura, a couve e a hortelã. Por último, coloque no liquidificador as sementes germinadas da sua escolha. Para finalizar coe o suco. Sirva.

Nenhum comentário: