1.20.2013

TRÊS RECEITAS CASEIRAS PARA ESFOLIAR AS MÃOS



esfoliar as mãos

receita-esfoliacao-maos
Manter as mãos macias e hidratadas é um desafio. Elas estão sempre em contato com produtos químicos, água, vento, sol e outros agentes que prejudicam a manutenção de uma pele macia. Pensando nisso, trouxemos mais uma receitinha caseira que com certeza agradará você, leitora ou leitor do Portal Estética Brasil.
  Estética Brasil
Manter as mãos macias e hidratadas é um desafio. Elas estão sempre em contato com produtos químicos, água, vento, sol e outros agentes que prejudicam a manutenção de uma pele macia.


Máscara para as mãos
Ingredientes:
  • 02 colheres de sopa de aveia;
  • 03 colheres de sopa de leite;
  • 01 colher de chá de mel;
Preparo:
Pegue uma tigela e adicione as duas colheres de aveia. Logo em seguida coloque o leite. Finalmente adicione o mel e misture bem. Prontinho! Fácil, não?
Aplicação:
Espalhe a mistura por toda a extensão das suas mãos e, com movimentos circulares, comece a massageá-las. Assim você estará hidratando e esfoliando suas mãos.

Confira três receitas baratas e simples para deixar as suas mãos macias e sem rugas. Até porque, quem já passou dos 30 anos sabem bem dos sinais que aparecem nesta parte do corpo com o passar do tempo!
1- Esfoliante de Gérmen de Trigo
Ingredientes:
2 colheres de sopa de gérmen de trigo
2 colheres de sopa de óleo de soja
2 colheres de sopa de açúcar refinado
Preparo:
Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique nas mãos como se fosse uma luva. Deixe agir por 20 minutos. Friccione uma mão na outra. Se preferir, envolva filme PVC nas mãos para aquecer e fazer com que as proteínas sejam ainda mais absorvidas pela pele. Retire com água fria. Finalize com um hidratante.
2- Esfoliação com Pó de Café
Ingredientes
1 colher de sopa de pó de café
Uma pequena quantidade de sabonete líquido
água
Preparo
Misture os ingredientes e esfregue nas mãos como se estivesse lavando normalmente. Enxágue!
3- Esfoliante de Sal Marinho
Ingredientes
4 colheres de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de sopa de sal marinho
Preparo
Em um recipiente misture os ingredientes. Massageie as mãos como se estivesse lavando-as. Enxágue com água fria. Complete o ritual com um hidratante.

2 comentários:

Penélope disse...

Que bacana!

São receitas que são fáceis de fazer. Agora não há mais desculpas para ter as mãos desidratadas. Aqui temos boas receitas de hidratação.
Um grande abraço e um excelente domingo, Amigo!

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Valeu amiga.
Boa semana para vc.