3.20.2013

COMA LINHAÇA

3 razões para comer linhaça

Descubra todos os benefícios deste alimento!

Faz bastante tempo que a linhaça ganhou espaço na mesa dos brasileiros. Mas, ainda há um grupo de pessoas que não se rendeu aos muitos benefícios deste alimento que pode fazer um verdadeiro milagre no seu visual e na sua saúde.
Se você também não consome a linhaça pelo menos três vezes por semana, descubra do que ela é capaz:

1 – Ela emagrece

De acordo com pesquisadores, os ácidos graxos insaturados, ou seja, ômegas-3, 6 e 9 presentes na linhaça, são capazes de interromper ou até mesmo reverter um processo inflamatório do hipotálamo, região do cérebro que controla a fome, causada pela ingestão das gorduras saturadas que consumimos juntas com fast food, carnes vermelhas e derivados do leite.

2 - Equilibra o sódio do organismo
O consumo de sódio em excesso pode ser um gatilho para doenças cardiovasculares, como hipertensão e infarto. Porém, o consumo regular de linhaça auxilia os rins a excretar água e sódio, evitando a retenção de líquido.

3 - Alivia sintomas da TPM
A linhaça desempenha papel importante no equilíbrio hormonal, devido à grande concentração de substâncias chamadas lignanas, que imitam a ação do estrógeno, hormônio feminino. Quando as mulheres estão em período de baixa de estrógeno, no período pré-menstrual ou na menopausa, a linhaça age como se fizesse uma reposição natural desse hormônio, ajudando na prevenção de ondas de calor e fraqueza emocional.

Nenhum comentário: