3.19.2013

TENHA UMA PÁSCOA MENOS CALÓRICA

Tenha uma Páscoa menos calórica

Tudo o que você precisa fazer antes, durante e depois Páscoa para se manetr em forma.



A Páscoa marca um dos períodos mais calóricos do ano. Quem consegue resistir a tantas ofertas nas lojas? Além de saborosos, os ovos estão ganhando modelagens cada vez mais refinadas. Até mesmo quem não é fã de chocolate acaba se rendendo ao doce, mesmo que cheio de culpa.

Contudo, existem algumas medidas que podem amenizar o estrago causado pelo consumo do chocolate. Até porque, pedir para que você não consuma esta delícia nem na Páscoa é um verdadeiro pecado. Confira algumas dicas:

Na Páscoa:

No almoço de Páscoa, opte por versões mais saudáveis com muitos legumes e verduras e, se for preparar o tradicional bacalhau, use pouco azeite e faça-o assado. Peixes são alimentos muito nutritivos e saborosos, só devemos ter cuidado com o seu preparo.

Troque também o arroz branco pelo integral, pois as versões integrais dos alimentos são ricas em fibras, portanto, demora mais tempo para o nosso corpo metabolizá-las. Assim você estará satisfeito por mais tempo e manterá seu estômago e intestino trabalhando!

Muito cuidado com a sobremesa, aproveite que é feriado e coma o seu doce preferido, mas sirva um pedaço pequeno. Isso manterá seu corpo saudável, mas não te privará do prazer  de comer um chocolate nessa data tão especial.

Depois da Páscoa:

Reduza o consumo de carnes vermelhas, álcool, doces, frituras e produtos industrializados antes e depois da Páscoa. Beba bastante água, chás e coma muitas frutas, verduras e legumes;

Para gastar as calorias extras, tente correr durante uma hora e pedalar por 45 minutos. Você pode também pular corda, subir escadas, pois um treino com objetivo metabólico e cardiovascular com duração de, no mínimo, 20 minutos é ótimo para aumentar o gasto de calorias;

Se você não costuma praticar exercícios físicos regularmente, exercite-se para eliminar as calorias adquiridas e aproveite para manter o ritmo e continuar a fazer os exercícios diariamente;

Não esqueça que a melhor maneira de manter a forma e não prejudicar o seu corpo e nem a sua saúde é sempre manter uma rotina de exercícios e uma alimentação saudável. Portanto, coma pouco no almoço de Páscoa e aproveite sim o chocolate, mas prefira os menos gordurosos, como o meio amargo e amargo.

Nenhum comentário: