3.17.2013

Sucesso nos EUA, laser aumenta os seios sem cirurgia



Método favorece a microcirculação e torna o tecido conjuntivo mais espesso, gerando o inchaço responsável por dar alguns centímetros a mais ao busto Foto: Shutterstock
Método favorece a microcirculação e torna o tecido conjuntivo mais espesso, gerando o inchaço responsável por dar alguns centímetros a mais ao busto
Foto: Shutterstock

Queridinha dos dermatologistas no processo de remoção dos pelos, clareamento de manchas no rosto e rejuvenescimento da pele, a luz intensa pulsada agora também pode ser uma grande aliada das mulheres que desejam exibir seios fartos, sem ter de encarar os cortes do bisturi na sala de cirurgia.

Desenvolvida pelo médico francês Daniel Sister, a técnica de sucesso absoluto nos Estados Unidos e também na Europa usa o laser para aumentar a produção de estrogênio - hormônio feminino responsável pelo crescimento das mamas durante a adolescência, período menstrual e gravidez -, e também o volume dos seios, deixando-os, inclusive, mais firmes. 


O método criado pelo especialista que ficou famoso por criar soluções antienvelhecimento pouco convencionais (ele é o inventor da Terapia Drácula, conhecida por usar o sangue do próprio paciente para rejuvenescer o rosto), favorece a microcirculação na região tratada e torna o tecido conjuntivo mais espesso, gerando o inchaço responsável por dar alguns centímetros a mais ao busto.

Lançado no mercado como alternativa ao silicone, o procedimento baseado no uso da luz intensa pulsada deve ser realizado, segundo o seu desenvolvedor, em duas sessões mensais, que duram, em média, meia hora cada, durante, pelo menos, três meses. Indolor, a prática pode oferecer, no entanto, alguns efeitos colaterais, como formigamento nas primeiras semanas do tratamento e forte enrijecimento da área nas últimas fases.
Não é o que parece
Assim como outras inovações da área da beleza disponíveis no mercado, os benefícios da luz intensa pulsada aplicada no busto não são duradouros. Isso porque, como os níveis de estrogênio tendem a diminuir depois do ciclo de sessões, as mamas podem perder sua aparência inchada e voltar ao tamanho natural.


Por isso, a técnica apresentada pelo Dr. Sister não é interessante para quem deseja aumentar mais de dois números do sutiã e nem para aquelas que já possuem seios grandes. Além disso, o laser empregado na região do tórax não conta com o respaldo de estudos técnicos confiáveis.

“Não consigo até agora, pesquisando em inúmeras fontes científicas, entender como a luz pulsada pode interferir na produção hormonal. Porém, por ela ser uma ferramenta que atua na melhora da qualidade e na maior produção do colágeno, até concordo que possa melhorar a firmeza das mamas”, afirma Ademir Jr., dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.

Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário: