Cortes
- Sempre quis usar franja e nunca teve coragem? Agora é a hora! As franjas aparecem em todos os tamanhos, seja a franja reta e com volume, bem anos 70. Como a sempre querida franja desfiada, que começa na altura das sobrancelhas até a orelha, na diagonal.
- O comprimento dos cabelos tendem aos curtos e aos médios. ;)
- O corte curto, na altura do queixo, está no formato com o bico na frente, mais curto na nuca e bem desfiado. Obrigatoriamente esse corte deve ter uma franja e sem divisões. As laterais podem ser desfiadas e a franja deve ir dos olhos até a boca. Um ponto positivo desse corte é que ele afina o rosto, desviando a atenção das maçãs, sendo ideal para pessoas de rosto em formato de coração.
- Os cabelos médios nas próximas estações serão na altura do sutiã, desfiados em camadas e com as pontas repicadas. A maioria destes cortes pode ser enfeitada com as franjas repicadas, sejam nas laterais ou retas.
Cores
- A temporada virá com tons mais quentes, como cobre, mel, chocolate, vermelho e marrom acobreado. Mas as loiras não se desesperem! Os tons de loiros serão mais acinzentados e menos amarelados, ufa! Já até citei uma dica de sucesso para os loiros serem verdadeiramente loiros com produto desamarelador de cabelos.
- Os tons de vermelhos estão com tudo e deverão ser os mais pedidos nas próximas estações. Porém, não são os vermelhos abertos, e sim, os terrosos, acobreados.
- Não quer arriscar com o vermelho? Os tons de marrom acobreado e chocolate também farão a cabeça das moçoilas.
- A estação pedirá uma coloração sem muito contraste, com leves mechas de tons próximos, intercalando as cores.
- O ombré hair continua com tudo, o tom mais claro nas pontas desfiadas vai iluminar o visual. Sendo que este contraste pode ser para o loiro ou para tons de marrom. Porém a raiz do cabelo não deve ter tanto contraste com as pontas, essa é a diferença para o outono inverno.
Penteados
- O cabelo outono inverno vem com a mistura de estilos dos anos 50 e 60 para os penteados. Terá muito volume e densidade, pode apostar!
- Os cabelos colados e de ladinho virão com toda força, bem estilo Twiggy. Quem não curte o coladinho, pode usar a franja repartida bem desenhada na lateral, o que dará um efeito bem bonito.
- Como eu amo os anos 60, um dos penteados mais bonitos para mim é cabelo com volume bem “fofo”. Presos em tranças e coques bem trabalhados, geralmente a parte da frente dos cabelos, as franjas, dão uma levantada, deixando o penteado alto, como um topete.
- Naturalidade é o que pede as próximas estações. Cabelo liso natural, com movimento, evitando ao máximo o uso de chapinhas. O cabelo liso absoluto só deverá ser usado pela moçoila que realmente tem cabelo lisinho, as demais devem usar o cabelo “lavei estou pronta”. Aplicar um leave-in ou mousse para amassar levemente as pontas é válido.
- Coque desestruturado continua em alta. Descompromissado em relação à estrutura, dando a impressão de um coque bagunçado possibilita a criação de looks mais modernos e são chiquérrimos. São presos bem baixos em relação à cabeça e fazem o uso de poucos produtos para cabelo, já que não priorizam formas ou estruturas.
- Os penteados com tranças complementaram ainda mais as tendências no cabelo outono inverno . Embutidas, no topo da cabeça, presas em coque, super longas ou posicionadas lateralmente, são práticas e dão uma trabalhada no look.
- O rabo de cavalo, praticidade para o dia-a-dia, será usado mais baixo no inverno, começando na nuca. Pode ser torcido ou com acabamento liso, atribuindo uma aparência mais sofisticada ao penteado.
- O uso de acessórios nos cabelos será o grande diferencial nessas estações. De tamanho maior, flores e tiaras estarão presentes e descontraindo o visual.
E aí moçoila, o que achou do cabelo outono inverno ?
Denise Menezes, mineira, publicitária e apaixonada por moda, por sapatos e esmaltes, e não dispensa um make básico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário