6.01.2013

O que é "It Girls"


Sophie Charlotte vai às ruas e mostra o que é ser uma 'it girl'

A atriz, que está no elenco da nova novela das 19h, 'Sangue Bom', é Repórter por um dia e descobriu quais são as novas tendências da moda.

Certas garotas têm algo especial. Não é só beleza, ou elegância. É o estilo delas que chama atenção. E são elas que as mulheres querem copiar. São as ‘it girls’!
A primeira it girl foi Clara Bow, estrela do filme mudo 'It', de 1927. No papel e na vida real, Clara tinha também esse jeito diferente, esse 'it' em inglês. E por isso acabou recebendo o apelido de ‘it girl’.
Hoje, as ‘it girls’ não estão só no cinema, mas também nas passarelas e na internet. E assim ditam a moda.
A personagem de Sophie Charlotte na nova novela das sete, Sangue Bom, que estreia nesta segunda (29), é uma dessas meninas com muito estilo. Ela é repórter por um dia e foi às ruas para saber o que essa tal de it girl tem?
Nessa missão, ela buscou ajuda de quem entende do assunto. Ana tem um blog que dá dicas de como se vestir bem gastando pouco e Manu é estudante de moda e aspirante a 'it girl'.
Manu diz o qual é o conceito de it girl para ela. “É uma menina que acaba sendo uma referência de estilo, de moda, de jeito de pensar, principalmente de pensar e de agir”, explica a blogueira e designer Ana soares.
“Meu estilo é muito camaleão. Eu ainda sou muito jovem, mudo sempre”, diz a estudante de moda Manoela Dexheimer.
As três passaram a tarde em uma 'difícil' missão de entrar e sair de lojas à procura da moda 'it girl'.
Uma coisa muito importante para personagem de Sophie, a Amora, é o closet de sapatos.
“Às vezes você não está a fim de pensar, está sem ideia, então você aposta em um sapato diferente, colorido, com textura. Ele acaba transformando o look totalmente”, explica Ana.
Outra tendência é usar acessórios grandes.
“Hoje os acessórios são mais acessíveis. Se você não tem muito dinheiro para ficar comprando roupa, você pode investir nos acessórios poderosos, que eles já vão incrementar seu look automaticamente. Dá para apostar também em pulseira e fazer pulseiras-gêmeas, uma igual em cada punho”, sugere Ana.
As 'it girls' também têm pose, têm uns truques. As meninas ainda montaram um visual completo.
“O principal é não ter medo, é experimentar”, explica Ana. “E ter o espelho como seu principal aliado, Para você equilibrar, não se entupir de coisas e depois falar que está parecendo uma árvore de natal”, diz Sophie.
itgirls

 

It Girls: Beatriz Marques, 17 anos, Belo Horizonte (MG)!

 It Girls - Por Bianca Luisi
Ter um estilo girlie, mas usando peças com uma pegada mais rock, é a opção de look favorita da mineira Beatriz, 16 anos. Para compor a produção, ela ama um acessório com spikes. Abaixo, saiba mais sobre a nossa it girl!

Fotos: Arquivo pessoal
Quem é pra você uma mulher/garota de atitude?
Eu sou fã da Britney Spears,  ela é um símbolo de superação e de volta por cima. Admiro muito a força dela!

Qual foi a última coisa ousada que você fez?
De uns tempos pra cá, comecei a dizer o que realmente penso sobre as coisas, decidi não esconder minhas opiniões. Prefiro ser verdadeira a guardar sentimentos pra mim. Isso acabou assustando algumas pessoas.

Como você define seu estilo?
Ao mesmo tempo que eu uso peças bem fofas, gosto de colocar algo com uma pegada rock ou hipster, para não ficar um look muito criança, sabe?! Já que eu tenho rosto de mais nova…


Fotos: Arquivo pessoal

Acessório e make que você considera indispensável?
Na maioria das vezes eu estou com algum acessório que tenha spikes, sou simplesmente apaixonada! Também acho o rímel um item indispensável no meu dia a dia! .


Quais são as suas bandas e seriados favoritos?
Minha paixão desde 2008 é a banda Maroon 5! Também gosto muito de Coldplay, Florence and the Mchine e minha diva, Britney Spears. The Vampire Diaries é meu seriado preferido, mas sempre estou assistindo alguma sitcom, como The Big Bang Theory ou Friends.


Que sites você costuma visitar?
Twitter, We Heart It, Instagram, Os blogs Cinderela de Mentira, Depois dos Quinze, Niina Secrets e Taciele Alcolea. Uso o Lookbook e o It Girls de inspiração para me vestir.


t Girls: Lizzi Barbosa, 20 anos, Paraguaçu Paulista (SP)!

 Por Bianca Luisi 
A paulista Lizzi, 20 anos, tem uma loja de roupas online e ama estampas! No look, ela prefere algo mais confortável, de preferência uma bota ou coturno. Agora, vem saber mais sobre o estilo dela:

Fotos: Arquivo pessoal
O que é importante para uma garota ter atitude?
A pessoa que faz tudo o que quer e tem vontade, desde que não se prejudique e não prejudique ninguém. Ela não se importa com o que as pessoas vão achar do que fala, faz e veste.

Qual foi a última coisa ousada que você fez?
Acredito que não tenho feito nada ousado em relação à moda. Cortar, pintar ou usar algo diferente não considero ousado.

Como você define seu estilo?
Uso tudo que acho bonito, que gosto e que seja confortável, sem se apegar demais a um estilo, ou usar o que todo mundo está usando, só porque é tendência e não se sentir bem. Amo estampas, bolinhas, listras, coraçãozinho, floral… Sempre estou usando algo assim.


Fotos: Arquivo pessoal
Peças favoritas do guarda-roupa?
Sou viciada em cardigã. Outra coisa que não saio sem é bolsa de lado, estilo carteiro, adoro coturnos e botinhas. São superconfortáveis e combinam com tudo.

Que tipo de música você curte?
Curto rock nacional e MPB. Tenho ouvido algumas bandas novas também e estou gostando.

Que sites você costuma visitar?
O blog Radioactive Unicorns, lojas virtuais (principalmente coisas de decoração para casa) e vejo blogs aleatórios, desde moda à culinária haha.


It Girls: Amahnda Santos, 18 anos, Porto Alegre (RS)!


A gaúcha Amahnda, 18 anos, adora looks rock e girlie e ama vestidos. Nas horas vagas ela curte ir ao cinema, estudar, ler um bom livro e visitar seus blogs favoritos de moda. Veja mais sobre o estilo da nossa it:

Fotos: Arquivo pessoal
Quem é pra você uma mulher/garota de atitude?
Uma garota de atitude é aquela que se aceita independentemente dos estereótipos e não deixa que nada atrapalhe a busca por seus sonhos.

Qual foi a última coisa ousada que você fez?
Com certeza foi me inscrever aqui! Me expondo estou sujeita a receber críticas, e nem sempre estamos abertos por completo para isso.

Como você define seu estilo?
Gosto de look rock e um pouco girlie.


Fotos: Arquivo pessoal
Quais itens de roupa e make você considera indispensável?
Um bom vestido e rímel.

Quais são as suas bandas e seriados favoritos?
Queen, The Beatles e Legião Urbana. Seriados eu gusto de Supernatural, Glee e The Walking Dead.

Que sites você costuma visitar?
Depois dos Quinze, Radioactive UnicornsA Little Rock A Little Roll, The Blonde Cherry e hotlovedrama.


It Girls: Amanda Pasini, 18 anos, Maringá (PR)!

A Amanda, 18 anos, sempre decide o que vai vestir de acordo com o humor. Ela também ama customizar suas roupas para deixar do jeitinho que mais gosta – e adorou como sua jaqueta jeans favorita ficou.

Fotos: Arquivo pessoal

Quem é pra você uma mulher/garota de atitude?
Gosto muito da blogueira Lala Rudge. Ela representa a junção de todos os estilos, sem deixar de ser clássica e bem comportada. Também me espelho na atriz Mariana Rios. Admiro que ela tem uma pegada do rock ao folk e sabe abusar das tendências de um jeito superoriginal

.
Qual foi a última coisa ousada que você fez?
Customizar minhas roupas. Ultimamente vem sendo uma das coisas mais ousadas que faço, tenho muito medo de estragar certas peças, mas como dizem, errando que se aprende.


Como você define seu estilo?
Meu estilo varia conforme meu humor. Certos dias acordo muito básica e nos outros extravagante. Não tenho um estilo só, tento ter a mistura de todos.


A jaqueta customizada da Amanda, à esquerada. (Fotos: Arquivo pessoal)

Quais itens de roupa, make ou acessório você considera indispensável?
Considero roupa preta algo indispensável, mas venho usando muito minha camisa jeans, tem sido uma peça curinga pra mim. A respeito de make acho base, pó e rímel indispensáveis. Já acessório eu não saio sem bolsa.


Quais são as suas bandas e seriados favoritos?
Engenheiros do Hawaii, Detonautas, Jason Mraz, Rihanna, The Maine, The Wanted, One Direction, e o principal: Bruno Mars! Meu seriado favorito é definitivamente The Walking Dead!


Que sites você costuma visitar?
Lookbook com certeza, The Blonde Salad, Le Blog de BettyPeace Love Shea  e, por último, Song of Style.

A it girl é uma pessoa que está sempre atenta ao mundo glam, mas não somente no que está na moda. Por ser uma formadora de opinião, pode criar sua identidade e personalidade própria, procurando mesclar tendências e peças que estão na moda, criando seu estilo e identidade. Uma verdadeira it girl oferece às suas fãs não só um estilo a ser seguido, mas um conceito de vida para ser inspirado.
Mas para ser uma it girl não é necessário apenas estar bonita, se vestir bem e ter um closet invejável. É necessário muito mais que isso! A it girl tem que ter carisma, se relacionar bem, sorrir com a alma e não apenas para as câmeras. Perceber que é fonte de inspiração e ser um bom exemplo não somente no figurino, como também nas atitudes. Portanto, ser educada e carismática é imprescindível! Por ser uma “personagem” alvo de conceito a ser seguido, as boas ações são muito importantes!
O conceito it girl surgiu com a diva, estrela do filme mudo ‘It’, de 1927. No papel de Betty Lou e na vida real, Clara Bow tinha também esse jeito incomum para a época e por isso recebeu o carinhoso apelido de it girl. Hoje, as it girls não estão somente no cinema, mas em todos os locais, onde a imagem dita moda.


Clara Bow - A primeira It Girl
Clara Bow – A primeira It Girl
Uma boa parte dessas pessoas são “bem-nascidas” e, claro, fazem parte da high society. Mas como já disse, o conceito fundamental para ser uma it girl não é ser rycah, mas ser bem relacionada, bem vestida e simpática. Assim, as pessoas viram “fã” dessa moçoila, fonte de inspiração do cabelo aos sapatos, e claro, que suas atitudes sejam também invejáveis. Portanto, resumindo: it girls são moçoilas de personalidade.
Já que o assunto está super em alta e claro, você quer saber tudo a respeito, mas gastando o que cabe no seu bolso (ou melhor ainda, aproveitando as peças do seu guarda-roupas), criei looks inspirados nas it girls. É muito fácil criar um visual fashion com peças aparentemente simples e básicas. Inspirações de como fazer boas combinações e abusar dos acessórios para incrementar o visual.


It Girls: Alexia Chung e Olivia Palermo
It Girls: Alexia Chung e Olivia Palermo
Lembrando que essas dicas não têm a pretensão de tornar a moçoila uma it girl, mas de incentivar e mostrar que é gostoso e simples ter algumas inspirações das fashionistas. Afinal, quem nunca quis o cabelo da modelo da capa da revista? Ou o esmalte de uma diva da novela? E o melhor de tudo, com inspirações acessíveis, oba! \o/
Esse primeiro post foi para entender um pouco mais sobre a it girl. Aguarde e acompanhe as inspirações nas produções de looks inspirados nas it girls.
Por Denize Meneses 

Nenhum comentário: