7.20.2013

O bom artilheiro: Fred está de volta ao 'doce lar'

Fred tem a incrível média de 0,8 gol por jogo no Maracanã

O le le, o lá lá, o Fred vem aí e o bicho vai pegar...... 

Rio - Embora tenha nascido em Minas Gerais e guarde o Mineirão como recordação de sua infância, Fred trata o reencontro com o Maracanã como uma legítima volta para casa. Carioca por opção, o atacante conhece bem o estádio para tratá-lo com tal intimidade. Com média de 0,8 gol no estádio, o artilheiro comemora o retorno. Com a camisa do Fluminense, ele acumula 23 gols em 30 partidas. Pela seleção brasileira, foram três gols em duas partidas. Pelo Cruzeiro, um gol em uma partida. Depois de brilhar contra a Espanha na final da Copa das Confederações, Fred acredita que a dobradinha Fluminense/Maracanã aponta na direção de mais um título brasileiro.
Fred volta ao Maracanã pelo Flu no domingo
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
“Essa volta para casa será especial para o Fluminense e a torcida. Foi legal jogar em Recife, Volta Redonda e Macaé, mas a força e a pressão do Maracanã fizeram falta. É importante ter um lugar para dizer que mandamos. Temos time para buscar o pentacampeonato brasileiro, para reencontrar o caminho da vitória e engrenar na luta pelo título”, garantiu o artilheiro tricolor.
Para fazer a festa da torcida no dia do aniversário de 111 anos do clube, o camisa 9 — vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2011, com 20 gols, e maior goleador da competição no ano passado, com 21 — contará com o auxílio de Deco, um verdadeiro garçom de luxo.
“Fred é um dos melhores centroavantes do País, sempre decisivo. Ele não cai pelos lados, mas se movimenta de maneira inteligente entre os zagueiros. Se observá-lo bem e acertar o passe no momento certo, você o achará livre, livre”, disse o camisa 20 do Fluminense.
Convertendo rivais
Fred tem explorado o poder de sua lábia para aumentar a torcida tricolor. Ele postou um vídeo que virou sucesso na internet ao ‘converter’ um flamenguista. Félix, um cadeirante que fica no sinal de trânsito em frente ao prédio do atacante, no Leblon, recebeu a camisa do Flu e virou a casaca.
“Félix é amigo. Ele pediu a camisa e eu dei. Vai ser assim. Só preciso de cinco minutos de papo para converter qualquer um. Faço virar tricolor ou ‘tricolora’. Se for torcedora, melhor ainda”, brincou Fred.
No aniversário do Flu, a torcida vai bancar a festa
Domingo é dia de festa no Maracanã. E não apenas pela reabertura do estádio aos cariocas, mas também pelo aniversário de 111 anos do Fluminense. Convidada de honra, a torcida tricolor promete muita comemoração. Afinal, a carga de ingressos destinada ao setor sul do estádio se esgotou na manhã de ontem. Agora, a disputa será pelas entradas de responsabilidade do Consórcio Maracanã S.A., que variam entre R$ 100 e R$ 300.
Um mosaico com 22.700 peças está sendo planejado para festejar a volta do Fluminense ao Maracanã. A imagem ocupará os três níveis de arquibancada destinados para a torcida tricolor, que fica à direita da tribuna de imprensa.
“O aniversário de um clube com a tradição do Fluminense já é motivo de muita festa. A coincidência da data ser comemorada no remodelado Maracanã nos deixa muito feliz”, afirmou o apoiador Deco.

Nenhum comentário: