Cirurgia Plástica
Levantamento aponta que 94% das mulheres acreditam que colocar próteses mamárias pode aumentar a sua autoestima
Silicone: O principal motivo que leva uma mulher a cogitar o implante é a insatisfação com o tamanho dos seios
(Thinkstock)
A mulher e o corpo
Conheça as principais conclusões de estudo feito com 400 mulheres brasileiras de 18 a 45 anos que nunca foram submetidas a uma cirurgia plástica- • Uma em cada três mulheres já pensou em colocar silicone
- • Metade das mulheres que já cogitaram passar pela cirurgia pretende colocar o desejo em prática
- • Os seios são a segunda parte do corpo da qual as mulheres menos gostam em si
- • 94% das mulheres acreditam que colocar próteses mamárias aumenta a autoestima
- • 53% das mulheres consideram que seios grandes são sexy
- • 83% das mulheres acreditam que ter seios maiores é um ponto importante para os homens
Segundo o estudo, o principal motivo que leva as mulheres a cogitarem o implante de silicone é a insatisfação com o tamanho dos seios (39%). As outras principais justificativas são: se sentirem desejadas (35%); insatisfação com o formato dos seios (19%); e mudança nos seios após a gravidez e amamentação (15%).
Vídeo: Assista a uma cirurgia de implante de silicone
De acordo com a pesquisa, quanto menor a numeração do sutiã, maior a proporção de mulheres que têm vontade de submeter-se à cirurgia — 48% das participantes que usavam sutiã de tamanhos 38 ou 40 disseram ter vontade de colocar silicone. Essa prevalência foi maior do que as que vestiam tamanho 42 (25%); 44 (16%); e 46 ou mais (3,5%).
Efeitos do silicone — Segundo a pesquisa, 94% das mulheres entrevistadas disseram acreditar que colocar próteses mamárias pode vir a aumentar a sua autoestima. Além disso, mais da metade delas (53%) considera que seios grandes são sexy, e 83% acreditam que ter seios maiores é um ponto importante para os homens.
Leia também:
Brasil ocupa 2ª posição em número de cirurgias plásticas estéticas no mundo
Cirurgias plásticas: começou a temporada de busca pela perfeição
O corpo — Das mulheres que participaram do levantamento, 71,5% afirmaram ter muita ou alguma preocupação com o próprio corpo, enquanto apenas 5,8% disseram não ter nenhuma preocupação. As cirurgias plásticas mais desejadas pelas mulheres são a lipoaspiração (32%) e a abdominoplastia (31,5%). O implante de prósteses mamárias fica em terceiro lugar, com a preferência de 23,5% das entrevistadas. Em seguida, estão o lifting facial (19%), a rinoplastia (12%) e a correção de pálpebra (11%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário