7.15.2013

Barbosa usou dinheiro público para ver jogo do Brasil

O presidente do STF viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar o amistoso entre Brasil e Inglaterra no camarote de Luciano Huck e Angélica.



ABr
Joaquim Barbosa
Joaquim Barbosa durante sessão plenária do STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa, viajou com dinheiro público para o Rio de Janeiro para acompanhar um jogo da seleção brasileira, segundo informação do jornal O Estado de S.Paulo.
A viagem se deu no fim de semana de 2 de junho, quando o Brasil enfrentou a Inglaterra, no estádio do Maracanã, em amistoso preparatório para a Copa das Confederações. Segundo o Estadão, o STF confirmou que "a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito, mas não divulgou o valor pago nem qualquer regulamento sobre o uso da cota".
O jornal também afirma que os ministros do STF possuem uma cota para voos nacionais que equivale a um deslocamento mensal para o estado de origem. Joaquim Barbosa, nascido em Minas Gerais, tem residência no Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com o jornal, o STF disse que Barbosa não tinha nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro naquele período. No dia 2, Barbosa acompanhou o jogo do Brasil, um empate por 2 a 2 com os ingleses, no camarote do casal de apresentadores da tevê Globo Luciano Huck e Angélica.
Barbosa tem aprender com Gilmar e Gurgel  que tem padrinho bicheiro

Nenhum comentário: