7.14.2013

Manifestantes fazem protesto em frente à sede do governo do Rio

Grupo se concentrou no Largo do Machado e foi até o Palácio Guanabara.
Batalhão de Choque e agentes de cinco batalhões da PM estão no local.


A torcida do Flusão deveria acompanhar o protesto e pedir a barração da zaga que falhou na derrota para o Inter no sábado.Digão, Gum e Cavaliere . A sede do Flu e ao lado do palácio Guanabara
Manifestantes chegam ao Palácio Guanabara por volta das 18h40 (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Manifestantes chegam ao Palácio Guanabara por volta das 18h40 (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Manifestante faz sátira ao Batalhão de Choque (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Manifestante faz sátira ao Batalhão de Choque
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Cerca de 300 manifestantes chegaram ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, por volta das 18h40 deste domingo (14). O grupo, que se concentrou no Largo do Machado, caminhou pela Rua das Laranjeiras em direção à sede do governo do estado.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 agentes da instituição, além de homens do Batalhão de Choque, estavam no local. Às 18h40, o sentido Zona Sul da Rua Pinheiro Machado estava fechado com a ocupação dos participantes do ato. Às 19h20, o grupo também interditou o sentido Zona Norte da via; a opção para os veículos era entrar na Rua Paissandu.

No Facebook, os organizadores do protesto pediam que manifestantes levassem barracas para que ocupassem a frente do Palácio, em ato contra o governo.
Doze policiais fazem a segurança da Casa de Saúde Pinheiro Machado (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Doze policiais fazem a segurança da Casa de
Saúde Pinheiro Machado
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
De acordo com a PM, 53 homens do 2º BPM (Botafogo) estavam no Largo do Machado por volta das 17h40. Os agentes utilizavam escudos e estavam posicionados na lateral da estação Largo do Machado do MetrôRio.

O efetivo também foi reforçado na sede do governo e contava com 100 homens, de cinco batalhões diferentes, no mesmo horário. Segundo a Polícia Militar, outros agentes da PM estavam de prontidão para serem acionados.

Grupo senta na Rua Pinheiro Machado (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Grupo senta na Rua Pinheiro Machado
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Às 18h15, o grupo seguia pela Rua das Laranjeiras em direção ao Palácio Guanabara. A polícia acompanhava o grupo com um cordão de isolamento, ao lado dos manifestantes. O trânsito foi interditado na Rua das Laranjeiras entre a Rua Tavares de Lira e a Rua Ipiranga.
Os veículos trafegavam em apenas uma faixa da via e polícia fazia um paredão para que o grupo só ocupasse duas vias.


Reforço em Casa de Saúde
Doze policiais militares faziam a segurança da Casa de Saúde Pinheiro Machado, atingida durante protesto na quinta-feira (11). Antonio Crispim, enfermeiro da unidade hospitalar, disse que o reforço não foi feito a pedido da clínica. O funcionário contou que todos estão apreensivos no local, embora acredite que a manifestação esteja pacífica. Segundo ele, a unidade não está aguardando nenhum paciente, como ocorreu da última vez, e que os estragos da confusão de quinta-feira ainda não foram recuperados.

Manifestantes caminham pela Rua Pinheiro Machado em direção ao Palácio Guanabara (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Manifestantes caminham pela Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, em direção ao Palácio Guanabara, sede do governo do estado (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
  •  
Cinquenta e três homens da Polícia Militar estavam no Largo do Machado (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Cinquenta e três homens da Polícia Militar estavam no Largo do Machado (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

Nenhum comentário: