7.14.2013


Papa Francisco Foto: ALESSANDRO BIANCHI / REUTERS
Papa Francisco ALESSANDRO BIANCHI / REUTERS
RIO - Durante a celebração do Angelus em Castel Gandolfo, a residência de férias papal, neste domingo, o Papa Francisco orou pela Jornada Mundial da Juventude do Rio, evento que começa na semana que vem e que contará com a sua presença.
“Rezemos por esta grande peregrinação que já começa, para que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e lhes abra os olhos para acolherem a missão que Cristo lhes dá”, orou o Pontífice, junto a centenas de pessoas que lotavam a praça em frente a casa apostólica.
No último dia 13 de junho, pela primeira vez, uma câmera de TV entrou na Casa de Santa Marta, no Vaticano — o imóvel que o Papa Francisco escolheu como sua morada. Durante cinco horas, permaneceu nos aposentos oficiais do religioso, acompanhando o encontro do pontífice com o rabino argentino Abraham Skoka, seu amigo de mais de 20 anos. O registro exclusivo vai ao ar neste domingo, às 20h30m,.
Ao longo da visita, o repórter Henrique Cymerman e sua equipe foram convidados pelo próprio Papa para almoçarem com ele. De acordo com a produção do programa, o pontífice se mostrou humilde e descontraído, conversando sobre sua paixão pelo time de futebol São Lorenzo.
— Você viu minha foto com a camisa do time? — perguntou o Papa Francisco ao jornalista do canal a cabo.
O “GloboNews Especial” também teve acesso aos programas do Canal da Arquidiocese de Buenos Aires, que pertencem ao arquivo pessoal do Papa.
Durante o encontro, o pontífice falou sobre a paz no Oriente Médio e a possível ida à Terra Santa no ano que vem junto com Skoka:
— Nossa amizade é um exemplo de que o diálogo e a amizade são possíveis.

Nenhum comentário: