7.15.2013

Amor seguro: veja como não se arriscar em namoro online

Acabou de se inscrever em um site de namoro pela primeira vez? Está se preparando para se encontrar com alguém que conheceu pela internet? Para ajudá-la a não cair em uma enrascado o site Female First consultou a gerente da comunidade TrueView, Lisa, para listar algumas dicas se manter segura na hora de namorar online. Confira.

Cuidado com suas informações
Não forneça todos os seus dados de contato. Embora os sites de relacionamentos trabalhem duro para garantir que a pessoa com quem está falando seja realmente quem diz ser é bom manter certo cuidado para não revelar informações que possam ser mal utilizadas.

Escolha uma boa foto
Escolhas fotos atualizadas que mostrem você bem. Todos temos fotos de cinco anos atrás quando havíamos acabado de voltar de férias com um bronzeado perfeito, porém, essas imagens não costumam revelar de fato quem você é. “No TrueView incentivamos os usuários a tirarem fotos pelo telefone ou escolher fotos tiradas recentemente para colocar na galeria, evitando surpresas”, afirmou Lisa.

Atenção às mídias sociais
Tenha calma na hora de transferir o contato do site ou aplicativo de namoro para suas redes sociais ou sistema de mensagens pessoais. Se estiver em dúvida dê uma espiada antes no perfil dele no Facebook ou no LinkedIn.

Não invista dinheiro
Cuidado com seu dinheiro. Todos nós já ouvimos histórias, por isso se sentir que qualquer coisa está estranha fale com outros usuários ou relate o que a está incomodando aos administradores do site.

Encontro ideal
Caso sinta que está pronta para um encontro real escolha um lugar confortável e familiar. Dê preferencia a lugares próximos e de fácil acesso também.

Deixe um amigo de sobreaviso
Susan Quilliam guru de relacionamentos indica que se possível você peça para um amigo buscá-la em seu encontro com o pretendente que conheceu pela internet. Outra opção é deixar alguém de sobreaviso, trocando uma mensagem ou combinando alguma forma de indicar caso o encontro não estiver indo bem.

Não fique bêbada
Tome cuidado com a bebida alcóolica. Isso não significa que você não possa tomar nenhum drinque, porém, é importante manter a linha e não abusar se você tem interesse em encontrá-lo novamente.

Evite encontros muito tarde
Prefira encontros em um horário mais tranquilo para que você consiga pegar o último ônibus, andar de forma mais segura até o seu carro ou chamar um taxi sem dificuldade na hora de ir embora.

 SAIBA AINDA:

Nenhum comentário: