7.19.2013

OS BENEFÍCIOS DA BETERRABA

Os benefícios da beterraba

Descubra como esta raíz pode mudar o funcionamento do seu organismo! Consuma beterraba!

Adorada por alguns e detestada por outros, a beterraba é uma das raízes mais versáteis da culinária brasileira. De sabor adocicado, ajuda a diminuir a pressão arterial em até 7%, pelo menos foi o que disse um estudo feito pela Associação Americana de Hipertensão.
Consumida in natura ou em sopas, sucos e saladas, a beterraba possui cor uma vermelha arroxeada que é resultado da pigmentação de uma substância chamada betalaína. Esta substancia é um antioxidante natural, que previne o envelhecimento celular e reduz alguns tipos de câncer. 
Além disso, a raiz é rica em vitamina A, que auxilia o bom funcionamento da visão, vitaminas do complexo B, que são importantes para o sistema imunológico e vitamina C, que também possui ação antioxidante.
A ingestão de beterraba também ajuda a aumentar a dilatação dos vasos sanguíneos, o que melhora o fluxo de sangue e a passagem de oxigênio. Por esse motivo, a raiz ajuda a prevenir doenças como o acidente vascular cerebral e a demência. 
Na hora de escolher a beterraba fique de olho nas rachaduras e manchas! Para garantir a qualidade do vegetal, ela deve ter cor intensa em tamanho pequeno ou médio e não pode possuir essas falhas na aparência. 

Nenhum comentário: