Nutricionista diz que o ideal é substituir por panelas de inox e potes de vidro, que não fazem mal
Contaminação de alimentos
Os vasilhames nos quais a comida é armazenada também têm influência no processo de emagrecimento. Potes de plástico não devem ser utilizados, principalmente se forem levados ao micro-ondas para esquentar a comida. “Ao ser aquecido, os chamados ftalatos, presentes no plástico para garantir a flexibilidade e cheiro, se volatilizam e migram do plástico para o alimento. Isso contamina os alimentos e pode induzir aumento de peso e alterações hormonais”, explica.O Bisfenol A, presente em revestimentos internos de latas (refrigerantes, molhos, milho verde, etc), tampas metálicas, mamadeiras e na forração interna de caixas de leite ou sucos, também causa os mesmos problemas do ftalato.
Toxinas que prejudicam a dieta
Essas substâncias são apenas algumas das toxinas presentes no dia a dia e que, mesmo sem perceber, acabam dificultando na hora de emagrecer. Poluição do ar, medicamentos, aditivos químicos como os corantes, são alguns exemplos. “Em longo prazo, o acúmulo de toxinas no organismo pode gerar problemas como ganho de peso, envelhecimento precoce, distúrbios da tireóide, aumento do colesterol, alergias e até câncer”, afirma.Portanto, antes de culpar a dieta, verifique seus utensílios na cozinha. Substitua os potes de plástico por potes de vidro e livre-se das panelas de alumínio, preferindo as de vidro ou inox, que não fazem mal.
Leia também: O que é detox, cardápio ideal e alimentos proibidos na dieta desintoxicante Suco de laranja, azeite, mel e até frutas podem sabotar sua dieta Por que o metabolismo dos homens é mais rápido? Nutricionista explica
Nenhum comentário:
Postar um comentário