Mesmo que o consumo de bebidas alcoólicas costume fazer parte das festas de final de ano, especialistas aconselham moderação
Foto: Getty Images
Quantos menos copos, menor a chance de ter câncer
“Os pesquisadores ainda estão tentando melhor entender a ligação entre o consumo de álcool e o câncer. Mas, evidências convincentes sustentam o fato de que o consumo excessivo danifica as células e aumenta o risco de desenvolvimento de câncer”, disse a especialista.
Especialistas dizem que algumas medidas podem ser tomadas para amenizar os riscos. A primeira delas é não ultrapassar a dose recomendada, que varia de acordo com a bebida escolhida. Uma dose de cerveja equivale a 345 ml, enquanto que a de vinho seria 147 ml.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, o consumo diário não deve ultrapassar uma dose para as mulheres e duas doses para os homens.
Leia também:
Pesquisadores acreditam que o que aumenta o risco de câncer é o álcool presente na cerveja, no vinho e em outras bebidas alcoólicas. Verifique a graduação alcoólica no rótulo do produto e fique longe dos destilados com 50% de álcool em sua composição.
Outra recomendação é experimentar coquetéis não alcoólicos. McKindley sugere, por exemplo, água tônica com limão para um drinque parecido com o original, mas sem álcool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário