9.10.2013

Apple pode anunciar iPhone 5S e celular barato; veja o que esperar

Rumores apontam que aparelho pode ter novas cores e leitor biométrico.
iPhone econômico, chamado 5C, também pode ser apresentado.

Do G1, em São Paulo

O iPhone 5 possui tela de 4 polegadas, com tamanho de 12,4 cm por 5,8 cm, roda o sistema operacional iOS 6, tem câmera com resolução frontal de 8 MP e processador dual core de 1,6 Ghz; com memória interna mínima de 16 GB, o preço é de R$ 2.399. (Foto: Divulgação/Apple)O iPhone 5 pode ter seu substituto apresentado
nesta terça-feira (10) (Foto: Divulgação/Apple)
Nesta terça-feira (10), em evento previsto para as 14h (horário de Brasília), a Apple pode pela primeira vez em sua história anunciar dois modelos de iPhone de uma só vez.
O primeiro, que deve ser chamado 5S, seria uma atualização do iPhone 5, lançado pela empresa em setembro de 2012.
Já o segundo, por outro lado, teria como alvo os mercados emergentes, como a China e o Brasil. Conhecido informalmente como 5C, o smartphone econômico abandonaria o alumínio dos outros modelos em favor de um corpo de plástico feito em várias cores.
Com base nos rumores que surgiram nas últimas semanas envolvendo os possíveis dois novos iPhones, veja abaixo o que esperar do anúncio da Apple desta terça:
Site 'MacRumors' publicou suposta caixa do novo iPhone (Foto: Reprodução/Macrumors)Site 'MacRumors' publicou suposta caixa do
novo iPhone (Foto: Reprodução/Macrumors)
iPhone 5S – Segurança
O principal rumor envolvendo o iPhone 5S é a inclusão de um leitor biométrico no lugar do botão Home, o único na parte frontal do aparelho. O recurso exigiria a impressão digital do dono do aparelho para desbloquear o smartphone, o que aumentaria o seu nível de segurança.

Fotos vazadas do suposto 5S mostram um aro azulado ao redor do botão, sugerindo a sua capacidade de reconhecer digitais. Outros boatos indicam que uma parte da tela sensível ao toque do aparelho teria o leitor biométrico.
Cores
Além das tradicionais cores branca e preta, usadas pela Apple desde o lançamento do iPhone 3G, especula-se que o próximo smartphone da companhia tenha também uma opção em dourado.

Diversas publicações e canais no YouTube divulgaram imagens de possíveis carcaças do 5S no novo acabamento.

Site 'TechFast' mostrou vídeo com suposto iPhone 5S na cor dourada (Foto: Reprodução/TechfastLunch&Dinner)Site 'TechFast' mostrou vídeo com suposto iPhone
5S na cor dourada (Foto: Reprodução
/TechfastLunch&Dinner)
Display
Há também quem diga que o iPhone 5S pode vir com uma tela de 6 polegadas, um aumento de 50% em relação ao visor de 4 polegadas do modelo de 2012.

Entretanto, pelo fato do 5S ser uma atualização do aparelho lançado em 2012, é provavel que o tamanho da tela – que já ganhou um aumento no ano passado – seja mantido.
Outras informações que circulam na web apontam ainda que a tela pode ter 4,8 polegadas.
Imagem
Além de um sensor aprimorado para tirar fotos com maior resolução, a câmera do 5S pode vir com um novo tipo de flash duplo, capaz de disparar duas cores. Dessa maneira, a coloração das fotografias ficaria mais precisa.

Conexão
Ausente na versão 5 do smartphone da Apple, espera-se que o novo 5S venha de fábrica com um sensor de Near Field Communication (NFC), que permite a troca de informações e o pareamento entre dois dispositivos apenas com a aproximação física de ambos.

No caso de incluir a tecnologia no novo modelo, a Apple pode lançar um serviço próprio que faça uso da conexão, já existente na maioria dos smartphones da concorrência.
Processador
Existe a possibilidade de a Apple usar um novo processador, o Apple A7, já no iPhone 5S, o que o tornaria 31% mais rápido do que o modelo anterior. Ela também pode aprimorar o chip A6, já usado no iPhone 5, chamando-o de A6X.

Imagem com caixas de iPhone sugere que novo modelo do smartphone se chamará iPhone 5C (Foto: Reprodução/WeiPhone.com)Imagem com caixas de iPhone sugere que novo
modelo do smartphone se chamará iPhone 5C
(Foto: Reprodução/WeiPhone.com)
iPhone 5C – Acabamento
Para ter um valor reduzido, o primeiro iPhone econômico abandonaria o corpo de alumínio e vidro dos modelos anteriores e viria em plástico. O novo acabamento também seria produzido em várias cores, como nos modelos "nano" do iPod e no iPod touch.

Especificações
O novo iPhone 5C teria as mesmas características técnicas do 5, como tela de 4 polegadas, espessura de 7,6 mm e 112 gramas de peso. O processador seria inferior ao do 5S, talvez o mesmo do iPhone 5
.

Um comentário:

Unknown disse...

Caramba que legal, comprei um desse pela internet, e ganhei desconto usando um cupom de desconto trocafone