9.11.2013

12 PALAVRAS MÁGICAS que podem transformar seu comportamento e seus pensamentos.


 Você já deve saber, negatividade atrai negatividade e pensamentos positivos atraem coisas positivas. Então, pense na sua vida e descreva suas atitudes mais comuns em algumas palavras. Se entre elas estiverem muitas mensagens negativas, como raiva, preguiça, tristeza e desânimo, é hora de começar a direcionar o seu foco para o outro lado. Pare tudo e comece a investir em:
1) Gratidão: Agradecer os momentos, conquistas e surpresas da vida é uma forma de ser feliz revivendo a sensação das coisas boas. A gratidão nos faz lembrar que a vida vale a pena, que os esforços que fazemos não são em vão e que sempre há uma luz no fim do túnel. Expressar gratidão é a maneira mais eficaz de atrair energia positiva.gratidc3a3o-agradecimento-reconhecimento


2) Oportunidade: Comece a enxergar todas as coisas que te acontecem como oportunidade e verá uma enorme diferença na sua vida. O convite de um amigo para uma festa pode ser a chance de conhecer pessoas interessantes. O chamado para uma entrevista de emprego pode ser a grande oportunidade da sua vida. Um livro que você nunca ouviu falar mas seu amigo insiste que você leia pode ter uma informação que transformará sua vida pra sempre. Faça isso como um exercício diário e tente encontrar resultados positivos em todos os fatos. Se encarar tudo como oportunidade, deixará de perder as chances que a vida te dá de mudá-la para melhor.
3) Perseverança: São raras as pessoas que têm tudo fácil na vida (elas existem?), mas a realidade é que a maioria de nós só consegue algo quando tenta, erra, tenta de novo, exercita a paciência, tenta mais uma vez e tenta, tenta, tenta até conseguir. Se você acredita em algo, não desista na primeira, segunda, terceira ou décima vez que ela der errado. A maioria das grandes coisas já conquistadas exigiu muitas tentativas e perseverança de quem as fez. Além disso, a prática leva à perfeição e nós aprendemos muito mais com os erros do que com os acertos.
4) Lealdade: Mais importante do que ser fiel é ser leal nas relações, sejam familiares, de amor ou amizade. Você é leal quando está presente nos bons e maus momentos. É considerado leal quando outra pessoa sabe que pode te procurar a qualquer hora do dia e você estará pronto para ajudar. É quando quer a felicidade de alguém tanto quanto deseja a própria, sem inveja e julgamentos. A lealdade não existe sem reciprocidade, portanto ter um relacionamento leal é ter a certeza de que nunca trairá nem será traído. Saber que há, em algum lugar, alguém com quem podemos contar é um fator essencial para a felicidade. Afinal, é impossível ser feliz sozinho.

Lealdade
5) Perdão: Guardar mágoa é a maneira mais eficiente de impedir a própria felicidade. Conservar um sentimento ruim dentro de si só faz mal a você mesmo. Todo ser humano erra e você com certeza já falou algo sem pensar ou agiu de maneira incorreta em algum momento. E provavelmente já foi perdoado muitas vezes pelos seus erros. Assim como você um dia precisou do perdão de alguém, dê aos outros uma segunda chance.
6) Possibilidade: O que é impossível? Não consigo pensar em muitas coisas, além de reverter a morte, pisar no sol e me transformar num cachorro (será?). Mas não são exatamente coisas que eu gostaria de fazer, então ainda posso acreditar em todos os meus sonhos, porque alguma forma de realizá-los existe. Acredite nas suas loucuras, nos seus desejos e, principalmente, naquilo que os outros dizem ser impossível. É nisso que você se destaca deles e esse é o primeiro passo para aumentar suas possibilidades de fazer mais do que eles fazem.
7) Leveza: No livro Projeto Felicidade há uma frase super simples que resume muita coisa: “É fácil ser pesado, difícil é ser leve”. Pra nós é muito mais fácil sentir raiva, tristeza e desgaste físico do que amar, apreciar a felicidade e ter motivação. Sentimentos ruins são quase um vício e os bons parecem utopia. É quando nos livramos dessa mania desnecessária de sermos negativos que nos tornamos leves.

Leveza
8) Desacomodação: Pra vida acontecer, só depende de você. Sabemos que nada cai do céu, nem o dinheiro, nem realizações e muito menos a felicidade. Já ouviu dizer que “não existe o caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho”? É a pura verdade, porque ninguém caminha parado, assim como ninguém é feliz sem se mexer para isso. A partir do momento em que você deixa de ser acomodado e caminha em alguma direção, a felicidade surge em diversas formas à sua frente.
9) Paixão: Deve existir algo que você ame fazer e que, se pudesse, largaria tudo para viver fazendo. Se não há, comece a procurar já! As coisas que fazemos com paixão nos impulsionam e dão força para cumprirmos as nossas obrigações e termos motivos para acordar todos os dias. Encontre suas paixões e use-as em benefício da sua felicidade.
10) Fé: Independente de religião, ter fé é acreditar que sua força pra lutar é maior do que qualquer obstáculo que a vida possa te impor. Nós somos muito mais fortes do que imaginamos, temos muito mais poder do que achamos e podemos fazer muito além do fácil e do óbvio. Quem já passou por um momento realmente difícil na vida sabe que às vezes a fé é a única coisa que nos resta. Mas poucos lembram que ela também é essencial nos pequenos acontecimentos do cotidiano e se deixam abater por qualquer dificuldade.
Fe2
11) Esforço: Complementa a perseverança e a desacomodação. O esforço é algo que você faz além do necessário e que sempre te recompensará com resultados maiores que o esperado. Vale a pena, não só por ser a única maneira de chegar a algum lugar, mas também porque, a cada dia, te torna mais forte do que você era ontem.
12) Novidade: Experiências são uma fonte garantida de felicidade, inclusive as ruins, que são importantes para o crescimento pessoal. Viver algo novo, além de ensinar, é um estímulo a buscar sempre mais e descobrir que o mundo é um poço infinito de felicidade. Comece incluindo pelo menos uma atividade nova por semana e logo vai querer aumentar a frequência, desejando obter cada vez mais a sensação única de bem-estar que só uma experiência nova pode proporcionar.

Nenhum comentário: