4.21.2014

Empresa recebe aval para lançar bebida alcoólica em pó nos EUA

'Palcohol' será vendido em envelopes equivalentes a uma dose.

Versões do produto inclui a dos coquetéis cosmopolitan, mojito e margarita.

Do G1, em São Paulo
Página do 'Palcohol' ainda não traz imagens do produto (Foto: Reprodução) 
Página criada pela fabricante do 'Palcohol' ainda não
disponibiliza imagens do produto (Foto: Reprodução)
Uma empresa americana anunciou que seu novo produto, bebidas alcoólicas em pó, já recebeu aprovação das autoridades dos Estados Unidos e estará à venda nos próximos meses.
Batizado de "Palcohol", a bebida em pó é fabricada pela Lipsmark, do Arizona, e virá em envelopes que equivalem a um "shot" (dose), com sete versões diferentes, incluindo a dos coquetéis cosmopolitan, mojito e margarita.
Os eventuais futuros consumidores só precisarão misturar o pó em copo d'água para obter o equivalente a uma dose de rum ou vodca, por exemplo, segundo a página da empresa.
O The Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau (TTB), órgão do governo americano especializado no comércio de álcool e tabaco, aprovou no dia 8 de abril o produto.
Embora algumas imagens tenham sido divulgadas pela imprensa, a Lipsmark disse que o rótulo ainda não foi aprovado e que ainda não há data para o lançamento.
No comunicado, a empresa diz que foi surpreendida pela divulgação de rótulos dos produtos aprovados pelo TTB e pelas visitas feitas ao site da marca, uma vez que o conteúdo ainda está em construção. A Lipsmark alerta ainda que o pó não deve ser cheirado e que o produto deve ser consumido de maneira responsável e de acordo com a lei para bebidas alcóolicas.
O álcool em pó já é vendido no Japão e em alguns países europeus, mas a patente do produto ainda não foi determinada e em sido objeto de vários pedidos, destaca a agência France Presse. 
veja também

Nenhum comentário: