8.28.2010

Cravos do Nariz


Como tirar cravos do nariz corretamente é uma à dúvida de muitas pessoas. Afinal para ter uma pele bonita e saudável é preciso limpa-la corretamente ,isso inculi remover os cravos e espinhas do nosso rosto. O ideal para ter uma pele limpa sem cravos é procurar uma esteticista . Mas existem algumas maneiras de remover os cravos do nariz em casa sem grandes mistérios e sem deixar a sua pele machucada e cheia de marcas.

Mas será que você sabe tirar os cravos do nariz sem machucar à sua pele ?Para ensinar a maneira correta de tirar os cravos do nariz reunimos algumas dicas.

Dicas para tirar cravos do nariz :

Nunca aperte o cravo com as unhas , utilize sempre a ponta dos dedos e com uma gaze para proteger a pele. As unhas possuem bactérias, que podem inflamar o seu rosto. Antes de realizar a limpeza dos cravos lave bem as mãos e o rosto com água morna.

Em seguida ferva um litro de água e coloque em uma vasilha,com um pedaço de cartolina faça um cone do tamanho da boca da vasilha para direcionar o vapor da água para o seu rosto. Cuidado para não se queimar ! Deixe o vapor sobre o rosto durante 5 a 10 minutos. Com o vapor da água os poros irão dilatar e será mais fácil remover os cravos.

Após o tempo de pausa com a gaze enrolada na ponta dos dedos ,vá delicadamente apertando os cravos ,depois de retira-los lave o rosto novamente com um sabonete anti-séptico e passe uma loção tônica em todo o rosto.

Nota: A limpeza dos cravos pode ser realizada a cada 10 dias , siga o mesmo ritual acima, se necessário finalize aplicando uma máscara para acalmar a pele .

Nenhum comentário: