8.24.2010

Inovação em Medicamentos e Fármacos - ENIFarMed

4º ENIFarMed
24 de agosto de 2010
Acontece nestas terça e quarta-feira, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o 4º Encontro Nacional de Inovação em Medicamentos e Fármacos - ENIFarMed. O evento terá a presença de mais de 80 palestrantes e debatedores que discutirão temas como estruturação de parcerias em biotecnologia, transferência de tecnologia, estudos pré-clínicos, medicamentos genéricos, medicamentos fitoterápicos, inteligência competitiva, propriedade industrial entre outros temas da área de inovação em medicamentos e fármacos.


O encontro é promovido pelo IPD-Farma - Instituto de Gestão de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos. Para a coordenadora do instituto, Mariana Sandroni, "o IPD-Farma tem o objetivo de estimular, fomentar e prover pesquisas e desenvolvimentos de inovações tecnológicas para as atividades de indústria farmacêutica e o ENIFarMed tem sido o principal vetor para alcançar esse objetivo, cumprindo seu papel na articulação entre entidades de fomento, representativas, acadêmicas, privadas e governamentais, e contribuindo para a definição de estratégias que elevem o patamar de competitividade da indústria por meio da inovação, com foco na divulgação de novas tecnologias e na inserção internacional das empresas brasileiras", explica Sandroni.

O Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos - ENIFarMed - é um evento que consta no programa da Rede de Entidades Tecnológicas Setoriais (RETS), projeto que conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O encontro é realizado anualmente pelo IPD-Farma (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento em Fármacos e Produtos Farmacêuticos), em conjunto com a ALANAC (Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais), a ABIFINA (Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades) e a Protec (Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica). A 4ª edição do ENIFarMed conta com o patrocínio da ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, do BNDES - Banco Nacional do Desenvolvimento, do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Este ano a organização espera receber cerca de 400 participantes "Estes participantes são de todo o alicerce do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (CIS), como pesquisadores de universidades, centros de pesquisa, profissionais de P&D e inovação da indústria e toda a cadeia produtiva, empresas de consultoria, representantes do governo de alto escalão e seu corpo técnico, profissionais de renome internacional, estudantes e jornalistas.", complementa a coordenadora do evento.
Intranete Farmanguinhos

Nenhum comentário: