8.22.2010

Queima de Gordura com Aeróbicos!!!


O organismo está sempre queimando calorias para manter suas funções vitais básicas, incluindo respiração, circulação e funcionamento dos órgãos. A energia necessária para manter estas funções é denominada "taxa metabólica basal" ou "taxa metabólica de repouso".
Quaisquer outras atividades realizadas exigem um consumo adicional de energia, obtida a partir da metabolização de glicogênio - forma sob a qual os carboidratos são armazenados - e gordura.
Quando você realiza atividades aeróbicas, o organismo queima calorias. Embora sob o ponto de vista energético as calorias originadas de gorduras e carboidratos sejam semelhantes, você pode praticar exercícios com o objetivo de consumir mais gorduras ou glicogênio. Para queimar gorduras, dê preferência a atividades mais prolongadas, com intensidade moderada, como caminhada, natação e ciclismo. As atividades curtas e de maior intensidade (exercícios anaeróbicos), como corrida de 100 m, tendem a queimar carboidratos em vez de gorduras e, portanto, são menos eficazes para perda de peso. Além disso, estão relacionadas a um maior estresse do organismo, com risco de lesões ou sobrecarga do sistema cardiovascular em indivíduos fora de forma.
OS BENEFÍCIOS DESTES EXERCÍCIOS
Os benefícios cardiovasculares das atividades aeróbicas são bem conhecidos. Como eles exigem uma maior atividade do coração, que é um músculo, fortalecem-no e o tornam mais eficiente. Todo o organismo é beneficiado pelas atividades aeróbicas. Os benefícios incluem:
Maior eficiência cardíaca
Um coração mais forte é capaz de bombear mais sangue a cada batimento. Portanto, o coração não precisa bater tão rápido durante o repouso ou a atividade física.
Perda de peso
A associação de uma dieta alimentar balanceada e a prática regular de uma atividade física aeróbica permite a redução do peso.
Melhor saúde mental
A prática regular de atividade física aeróbica promove a liberação de endorfinas, substâncias naturais com ação analgésica. Além disso, as endorfinas combatem o estresse, a depressão e a ansiedade.
Fortalecimento do sistema imunológico
Pessoas que praticam exercícios físicos regularmente são menos vulneráveis a doenças virais, como resfriados e gripes. Acredita-se que os exercícios aeróbicos ajudam a ativar o sistema imunológico e prepará-lo para combater infecções.
Maior disposição
Os exercícios físicos podem deixá-lo cansado a curto prazo, durante e logo após o treinamento, mas posteriormente aumentam a disposição e reduzem a fadiga.
Menor risco de doenças
O excesso de peso é um fator que contribui para o desenvolvimento de doenças cardíacas, hipertensão arterial, acidente vascular cerebral (AVC), diabetes e alguns tipos de câncer. Perdendo peso, você apresenta um menor risco de desenvolver estas doenças. Além disso, atividades aeróbicas de baixo impacto, como caminhada, por exemplo, podem reduzir o risco de osteoporose e suas complicações. Em pacientes com artrite, boas opções que evitam o estresse articular são a natação e a hidroginástica.
Maior expectativa de vida
Em 1986, os resultados do Harvard Alumni Health Study, publicados no New England Journal of Medicine, comprovaram cientificamente que a prática de exercícios físicos está diretamente relacionada com uma maior expectativa de vida. Desde então, novos estudos têm demonstrado resultados semelhantes.
Maior força muscular
Os exercícos aeróbicos estimulam o aparecimendo de pequenos vasos sangüíneos nos músculos. Assim, o organismo consegue fornecer maiores quantidades de oxigênio para o tecido muscular, removendo o que é indesejável no metabolismo, como o ácido láctico, por exemplo. Assim, é possível combater a dor muscular crônica, a fibromialgia e as dores lombares.

ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA QUEM PRETENDER PRATICAR EXERCÍCIOS AERÓBICOS
O primeiro passo antes de iniciar um programa de atividade física é conversar com um médico, principalmente pessoas com mais de 40 anos, fumantes, que consomem bebidas alcoólicas, são sedentárias, obesas ou apresentam alguma doença crônica. Um médico pode ajudar a desenvolver um programa mais adequado para cada pessoa.
Para entrar em forma, não é necessário se tornar um atleta de ponta. Cerca de 30 minutos de atividade física por dia, quatro vezes por semana, é suficiente.
Comece aquecendo os músculos com uma caminhada de cinco a dez minutos. Em seguida, faça alongamentos por mais cinco ou dez minutos, antes de iniciar os exercícios. Não faça alongamento com os músculos frios. Uma seqüência indicada para corredores é iniciar com uma caminhada e continuar com um alongamento muscular, finalizando com a corrida. Ao final, alongue novamente. Se você só tiver tempo para uma sessão de alongamento, deixe para alongar após a atividade física.
No começo, vá devagar. Podem ser necessárias algumas semanas para conseguir realizar cerca de 20 a 30 minutos de atividade física contínua.
Todos os exercícios físicos são ótimos para pessoas que estão com vontade de mudar de vida completamente, quem faz exercício físico e se mantêm com uma alimentação saudável vai viver bem mais, já quem fica o dia inteiro na frente da televisão e come qualquer coisa que encontra pela frente não terá o mesmo tempo de vida. A pessoa que procurar fazer qualquer exercício por vontade própria vai ser mais feliz, ninguém deve esperar que apareça uma doença grave ou que um médico indique alguns exercícios.
Os exercícios aeróbicos são os mais praticados por pessoas que querem ter sua saúde melhorada, esses exercícios aeróbicos se caracterizam pela utilização do oxigênio constantemente, nadar, lutar, pular corda, correr e até caminhar precisam dessa utilização correta de oxigênio, porque se não souber usar pode até sentir algumas dores no fim do exercício. Há vários tipos desses exercícios que você pode estar praticando para melhorar sua saúde, e um dos mais praticados deve ser aquela simples caminhada de manhã, nessa simples caminhada já estará dando uma melhorada significativa na sua vida.
As pessoas podem estar escolhendo qualquer exercício aeróbico para melhorar sua saúde, não importa se vai caminhar em volta da praça ou vai nadar muito na piscina daquele clube, o importante é que você faça determinado exercício e melhore muito sua saúde. Se tiver duvidas sobre algum exercício aeróbico é só perguntar para algum profissional, porque esses profissionais não te deixaram com nenhuma duvida sobre qualquer exercício aeróbico.
Com essa série rápida de exercícios aeróbicos, você queima até 300 calorias diárias sem sair de casa Em 30 minutos de movimento por dia você pode queimar até 300 calorias. Faça, em cada estação, 4 minutos de exercício se for sedentária e 5 minutos se estiver acostumada a malhar. Não há nada que contra-indique a atividade física diária para pessoas que têm excesso de peso. Ao contrário, a associação de programas aeróbicos com treinos de força só produz benefícios, obviamente quando prescritos com cuidado e bom senso.
ASSOCIAÇÃO PERFEITA PARA MANTER A FORMA:
atividade aeróbica com exercícios de força

estação A
Salte, com os dois pés ao mesmo tempo e as pernas afastadas, cerca de 20 cm para a frente e para trás. E, ao mesmo tempo, lateralmente. Vá de um lado até o outro da corda. Ao terminar, volte ao início caminhando

estação B
Suba e desça de uma plataforma ou degrau alternando os pés. Se for necessário, pare uns 30 segundos para descansar

estação C
Amarre as extremidades de uma corda nas costas de duas cadeiras, a cerca de 1,5 m do solo. Amarre uma segunda corda nos pés de outras cadeiras, de modo que ela fique esticada próximo ao solo. Salte por cima da corda baixa e passe sob a mais alta, alternadamente, até vencer o tempo indicado

estação D
Disponha no solo quatro toalhas de rosto enroladas, cada uma a 80 cm da outra, em linha reta. Se preferir, use pequenas pedras ou outra marca à sua escolha. Salte, com as duas pernas unidas, sobre elas, também em linha. Retorne andando e repita o exercício

estação E
Pule 1 minuto de corda e descanse 30 segundos se for sedentária. Pule 2 minutos de corda e descanse por 30 segundos caso esteja em forma

estação F
Faça corrida estacionária e vertical, assim: corra (ande, se for sedentária) sem sair do lugar e elevando o joelho até a altura do quadril. Alterne os braços (semiflexionados) para a frente e para trás acompanhando as pernas

As pessoas que querem começar algum exercício aeróbico mais não sabem faze-lo corretamente deve procurar aqueles profissionais da área que são professores de educação física, são esses professores de educação física que passaram alguns anos estudando numa faculdade que irão ensinar da forma correta como se faz qualquer tipo de exercício aeróbico, depois que aprenderem corretamente alguns desses exercícios pode levantar de manhã para praticá-los sem ajuda de professores que estarão ensinando exercícios corretos para outras pessoas interessadas numa vida mais saudável.


Como Praticar Exercícios Abdominais
Não execute o exercício com as pernas estendidas, senão você estará forçando sua coluna lombar, o que poderá causar uma lesão séria.

Mantenha os seus pés livres! Não os prenda, do contrário corre-se os mesmos riscos. apontados no item anterior

Não coloque a mão na nuca para não forçar as articulações e músculos cervicais.

Apenas uma pequena levantada da cabeça é suficiente para trabalhar os músculos

Lembre-se sempre: a prática incorreta de exercícios abdominais (ou quaisquer outros exercícios para emagrecer) podem trazer severos danos a sua saúde.

Bum Bum Durinho

Este exercício, de fácil execução, é indicado para todas mulheres que estejam em estado regular de saúde sem patologias importantes nas pernas e queiram tonificar os glúteos ajudando-os a ficarem mais “firmes” e com melhor estética.

Preparação

Posição deitado de decúbito ventral (barriga para baixo) com pernas e braços estendidos ao longo do corpo.

Execução

Apóie as palmas das mãos respectivamente sobre as nádegas, o mais baixo possível, mantendo os glúteos(nádegas) relaxadas.
Tracione fortemente as mãos em direção as costas, fletindo ligeiramente os cotovelos. Ao mesmo tempo, contraia os glúteos vigorosamente.

Repetição
Repita esse exercício de cinco a quinze vezes, duas vezes ao dia.

Nenhum comentário: