12.24.2010


Com que óculos você vai nesse verão 2011?




Sempre que tenho algum objeto de consumo, algo que quero no momento de certa forma vou atrás ver o que vai ser. E é claro agora com o blog trago para dividir o que achei e o que descobri com vocês.

Hoje o assunto vai ser óculos, mas não é qualquer um, é óculos para o "Verãozão" que está chegando mesmo. Um dos acessórios mais utilizados nessa época e que deixa o visual ímpar.

No calor as roupas tendem a diminuir, menos pano e mais acessórios, e nesse verão os óculos pelo que tenho visto seguem a tendência 2011 muitas cores.





Outro que merece destaque é esse na foto acima os óculos gatinho que voltam com tudo, com cores da temporada e armações mais leves. O que tudo indica vai ser o queridinho basta olhar nas vitrines e no que foi os desfiles.



"O modelo dos anos 1950 voltou com tudo nos desfiles de inverno 2011 de grifes renomadas como a Prada e Alexander Wang e logo caíram no gosto de fashionistas mundo afora - e parece que os olhos de gato devem durar, pelo menos, algumas temporadas.

Mas nem todo mundo fica bem com o visual. “Neste modelo, mais do que os outros, é preciso levar em conta as proporções e a combinação de cores junto ao tom da pele e cabelo”, afirma o empresário e designer de óculos Francisco Ventura."


C O R E S

Já em relação à escolha de cores, opte sempre pelo contraste, ou nas cores coringas: preto e vermelho.

Loiras: devem evitar cores muito claras, que puxem para a família dos amarelos, como âmbar e tartaruga.

Morenas: ficam ótimas com cinza marinho, âmbar, tartaruga, vinho.

Ruivas: além do preto, combinam com cores mais fechadas como o marrom e o tartaruga fechado.

Negras: os tons de caramelos são uma ótima pedida.

Orientais: a grade de cor neste caso é ampla, sem muitas restrições.

Isso acima são sugestões, o importante mesmo é experimentar e ver como se sente, pois a individualidade é imprescindível, independente de qualquer sugestão.


Outros Modelos

Anos 70

As armações redondinhas, famosas nos anos 70 e eternizadas pelo beatle John Lennon, vêm com tudo. Elas não se resumem em armações metais prateadas; as grifes ousaram na irreverência, trazendo a tendência em cores vibrantes e oversize.

Máxióculos
Os maxióculos continuam em alta, agora revisitando as décadas de 50 e 60, em versões levemente menores do que os "maxi", porém nem tão pequenas quanto as usadas nos anos 90. O que vem por aí é um modelo intermediário, com uma linha superior acentuada, que garante mais charme ao look. Outra novidade é uma versão dos modelos aviadores.

Coloridos
Quem gosta de um visual colorido e bem humorado vai adorar a nova tendência de cores em acessórios que seguem as tendências apresentadas nas passarelas do mundo, as cores "assorvetadas". Aposte nas tonalidades lavanda, rosa e camelo. Quem preferir pode abusar das cores cítricas como verde limão, amarelo e laranja.
Fontes Usadas:
http://chic.ig.com.br/como-usar/notici

Nenhum comentário: