12.20.2010

Hidratação de Cabelos

Os cabelos são naturalmente protegidos por uma substância produzida pelas glândulas sebáceas, garantindo a retenção de umidade necessária para os fios de cabelo. Porém, fatores externos podem prejudicar esse processo de proteção natural. São eles: exposição ao sol, poluição, vento, secador, piscina, ar-condicionado, produtos químicos utilizados em tinturas e tratamentos para cabelos entre outros.
Veja também

 Alguns sinais de que é hora de fazer uma hidratação profunda são: cabelos ressecados, pesados e sem brilho, perda de movimento, fios porosos. O ideal é fazer uma hidratação profunda em um salão de beleza com profissionais especializados, já que para cada tipo de cabelo são necessários cuidados específicos que podem ser analisados por especialistas em hidratação. O processo de hidratação geralmente inicia-se com uma lavagem cuidadosa dos cabelos. Logo após, o profissional divide o cabelos em várias mechas para a aplicação dos produtos adequados. Durante a aplicação desses produtos, os cabelos são massageados e em seguida, são deixados em descanso por alguns minutos. Após a retirada com água, finaliza-se com uma escova.
Recomenda-se fazer a hidratação dos cabelos ao menos 2 vezes por ano(6 em 6 meses), com manutenção feita em casa durante as hidratações. Seu cabeleireiro poderá recomendar os produtos adequados para a manutenção caseira.


Nenhum comentário: