12.23.2010

receitas

LOMBO COMPLETO

Lombo Completo
Um prato que já vem com todos os nutrientes que você precisa!

4 porções
494 Kcal
Ingredientes
55g de nozes pecãs
900g de batatas de tamanho semelhante escovadas
1 rabanete branco japonês, com cerca de 170g, descascado e cortado em fatias finas
115g de rabanetes vermelhos, cortados em quatro
2 peras maduras, mas firmes
1 molho de almeirão, com as folhas separadas
100g de agrião, sem os talos duros
340g de lombinho de porco assado, sem gordura e cortado em fatias finas

Molho de mostarda e gengibre
30g de gengibre fresco, descascado e cortado bem fino
2 colheres de chá de mostarda em grãos
2 colheres de chá de vinagre de vinho branco
3 colheres de sopa de óleo de amendoim
1 colher de sopa de óleo de avelã
Sal
Pimenta-do-reino
Modo de preparo
Aqueça a frigideira e torre as pecãs em fogo moderado por cerca de 7 minutos. Espere esfriar e pique-as grosseiramente. Reserve. Cozinhe as batatas numa panela com água fervente por 15 minutos até ficarem macias. Escorra. Quando estiverem frias o suficiente, corte-as em quaro e passe par uma tigela. Para fazer o molho, primeiro coloque o gengibre num espremedor de alho e pressione para extrair o suco (isso terá de ser feito em 3 ou 4 etapas).
Você vai precisar de 2 colheres de chá desse suco. Em um vidro com tampa de rosca, coloque o suco de gengibre, a mostarda, o vinagre os óleos de amendoim e avelã, sal e pimenta do reino a gosto. Agite bem para misturar. Regue as batatas ainda quentes com um treco do molho e misture delicadamente. Deixe esfriar. Enquanto isso, em outra tigela, misture o rabanete branco e o rabanete vermelho com metade do molho restante, para evitar que escureçam.
Corte as peras ao meio, em sentido longitudinal, retire o miolo e corte-as em gomos longos. Junte aos rabanetes. Arrume as folhas de almeirão e o agrião numa saladeira rasa. Adicione a mistura de rabanetes às batatas e mexa. Disponha o centro das folhas e coloque por cima as fatias de lombinho. Misture as pecãs torradas ao restante do molho e regue com ele salada. Sirva imediatamente.

Nenhum comentário: