2.08.2011

alimentacao

FUJA DA TENTAÇÃO: 10 DICAS PARA NÃO ABRIR MÃO DA DIETA EM HIPÓTESE ALGUMA

Fuja da tentação: 10 dicas para não abrir mão da dieta em hipótese alguma
Siga as instruções e confira a baixa na balança!

1 – Aposte no guardanapo de papel. Use-o sempre que achar que o alimento está com excesso de gordura. Na hora da pizza, por mais light que ela seja, ele suga a gordura do queijo!

2 – Vai sair com os amigos? Aperte o cinto um furo a mais que o normal. Você conseguirá se lembrar da circunferência que quer ter durante todo o evento e não conseguirá exagerar na comida.

3 – Dê a chance para que outras pessoas te ajudem. Quando você fala: “não me deixe comer isso porque estou de dieta”, a pessoa que está com você acabará te deixando constrangido. Ao pegar o alimento proibido, logo um som desagradável soará nos seus ouvidos.

4 – Não tire o doce por completo da sua vida. Apenas aprenda a fazer a escolha certa. No lugar de uma barra de chocolate, fique com dois pedacinhos do chocolate amargo. Ao invés de uma fatia de torta, opte pela gelatina. O sofrimento será menor. Pode apostar!

5 – De acordo com um estudo feito pela Universidade de Tennessee, nos EUA, consumir 1800mg de cálcio por dia impede a absorção de 80 calorias. Lembre-se de que a medida de uma xícara das de café equivale a 300mg, por isso, beba leite!

6 – Seja a hora que for, o cardápio que for, nada de comer fora do prato ou da mesa. Sentar em todas as refeições e comer até a pizza de garfo e faca te ajudará a controlar a quantidade do que é consumido.

7 – Tenha sempre um plano B. O estresse faz com que comamos mais do que devemos. Por isso, aposte naqueles objetos que ajudam a aliviar os sintomas, como bolinhas de fisioterapia.

8 – Beba sempre com a mesma mão que come. Esta é uma boa estratégia em festas. Com a mão ocupada, você não conseguirá atacar tantos salgadinhos.

9 – Esqueça os sorvetes. Se quiser comer um doce, invista até no chocolate. Se for um pedaço pequeno, ele nem fará tanto estrago. Só não consuma sorvete. A quantidade de gordura saturada é fatal para a sua dieta!

10 – Lembre-se de começar pela salada, investir no lanchinho entre as refeições e beber muita água. Desta maneira, não tem como errar!
Sua Dieta

Um comentário:

Merck disse...

Gostei muito da 2 e da 8!!!!
Mas todas são bem fácis pra colocar em prática!