2.08.2011

OS EXERCÍCIOS MAIS INDICADOS PARA A SUA IDADE


Os exercícios mais indicados para a sua idade
Com o passar do tempo, o nosso organismo e o nosso corpo mudam. Por isso, os exercícios também devem mudar!

A prática de atividade física tem que começar desde cedo. Estudos já comprovaram a eficácia que a natação tem sobre o desenvolvimento dos bebês, por exemplo. Por mais que a receita mais eficiente seja escolher o exercício que mais combina com você, alguns especialistas garantem que, depois dos 30, algumas práticas surtem mais efeitos que as outras.

Preparamos um manual básico que te ajudará a ficar em forma sem colocar em risco a sua saúde. Veja:

Aos 30 anos

Elas ainda estão com bastante pique e até aquelas que nunca praticaram exercício ainda podem correr atrás do prejuízo. Por isso, nada de economizar o fôlego. O segredo é suar a camisa e manter tudo no lugar.

Dicas: spinning, step, boxe e musculação.

Frequencia: de duas a três vezes por semana.

Aos 40 anos

Os sinais da idade já começam a aparecer, mas nada que te faça mudar completamente a rotina. Se você levava uma saudável e ativa antes de completar 40, pode até continuar praticando exercícios mais pesados. Porém, se só começou a se preocupar com o corpo agora, o melhor é ir com calma.

Dicas: esteira, bicicleta, musculação e alongamento.

Frequencia: pelo menos duas vezes por semana.

Aos 50 anos

As mulheres enfrentarão os problemas da menopausa e já não poderão ignorar os sinais da idade, mas, nada de achar que já está velha. Atualmente, ter 50 anos está longe de significar velhice.

Dicas: Para quem nunca praticou atividade física, o melhor é optar por: pilates, ioga, tai chi chuan e hidroginástica. Para quem já fazia alguma atividade, as dicas são: esteira, bicicleta e fit ball.frequencia: 2 vezes por semana.
Sua Dieta

Nenhum comentário: