5.21.2011

CABELO NA MODA

Fios selvagens - Pegada sexy
Amassados e desfiados estratégicos fazem o cabelo ganhar corpo, movimento e aura ultrassexy. Nas loiras, funciona ainda melhor. Fixos bem no alto, presos de maneira diferente, com topete volumoso... Os penteados mais elaborados trazem glamour imediato ao visual.
Fernanda Lima

Escova perfeita
Fotos Guilherme Gomes (Alinne Moraes) | Léo Ramos (Daniele Suzuki) | Gianne Carvalho (Bianca Castanho)

Escova perfeita Passo a passo

Conheça os seis passos da técnica certa, os produtos eficientes e os secadores poderosos para alisar os cabelos em casa e dar brilho aos fios.

1 Aplique leave-in no cabelo molhado. “Se usar musse, passe a quantidade equivalente ao tamanho de uma noz. Se for fluido, ao de duas moedas de 50 centavos”, diz Tiago Parente, cabeleireiro do Rio de Janeiro.

2 Separe os cabelos em seis feixes: dois na nuca, um em cada lateral, um no alto e um na frente da cabeça.

3 Comece pelo feixe mais baixo da nuca. Divida-o em quatro mechas e trabalhe cada uma delas, garantindo que o ar quente penetre entre os fios. Continue em direção ao topo e depois alise as laterais e a frente.

4 A escova deve ter um diâmetro médio. Dê preferência a cerdas naturais se os fios forem finos. Cacheados ou mais cheios devem usar cerdas mistas, que agarram melhor os fios.

5 “Ao posicionar a escova sob a mecha, você dará mais volume. Se, ao contrário, deslizar a escova por cima dos fios, vai deixar o cabelo mais baixo”, afirma o cabeleireiro Wilson Eliodório, de São Paulo.

6 Caso queira um acabamento extraliso, estique a raiz durante a modelagem. “Para um efeito ondulado, divida o cabelo depois da escova em dois feixes e torça-os, fazendo dois coques laterais”, diz o cabeleireiro Marcos Proença, de São Paulo. “Deixe preso até esfriar completamente e então solte os fios.”

Os coques estão com tudo na estação quente. Saiba como usá-lo

Deluxe: em espiral e com acessórios

Esta versão, proposta pela grife 3.1 Philip Lim para o verão 2010, lembra uma rosa vista de cima e dá um ar girlie e sofisticado ao mesmo tempo.

1. Faça uma escova para deixar os fios bem lisos. Use um produto de ação alisante temporária nas mechas úmidas para otimizar o efeito – espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de 1 real no comprimento.

2. Na frente, divida o cabelo de lado. “Passe uma pomada para obter brilho e controle máximo e então puxe todo o comprimento para baixo, no sentido oposto ao da risca”, diz o cabeleireiro Wilson Eliodório, de São Paulo.

3. Torça os fios para baixo na altura da nuca e firme com grampos. Continue torcendo o comprimento, formando uma espiral, e vá prendendo com mais grampos, até conseguir embutir a ponta bem no centro.

4. Finalize posicionando as presilhas. Uma delas fixa o cabelo na frente

Nenhum comentário: