5.17.2011

SUA PELE NO INVERNO


Pele no inverno: os cuidados começam agora
Esteticista ensina algumas medidas importantes!

Em muitas regiões do país, o frio parece que tomou conta das ruas e fez muita gente tirar o casaco do armário. Em outras, ele ainda aparece tímido, dando sinais de sua chegada. Mas, de qualquer forma, a mudança de temperatura, seja brusca ou não, serve como alerta para os cuidados com a pele.
A principal preocupação deve ser com o ressecamento da cútis. O primeiro passo é investir em um hidratante próprio para o seu tipo de pele, porém com um teor mais elevado de substâncias hidratantes. Quem já tem a pele mais seca, por exemplo, pode usar produtos com compostos à base de óleo de amêndoas, aloe vera e ureia.
“Uma boa dica é usar hidratantes após o banho e também quando lavar as mãos ou o rosto. Esfoliar a pele oleosa ajuda a remover as células antigas e, com isso, a pele fica preparada para uma hidratação homogênea”, destaca a esteticista Caroline Ueno.
A preocupação também deve ser redobrada com os lábios, que sofrem com o frio, podendo aparecer rachaduras e até feridas. O uso de protetor labial é muito importante, mesmo em dias nublados e com chuva.
Vale lembrar que o frio, a baixa umidade e o vento são capazes de provocar irritações e descamações, sem contar nas doenças de pele como dermatite atópica e dermatite seborreica. Caso isso ocorra, o mais indicado é procurar orientação com um dermatologista.
“Os cuidados são simples e, quando bem orientados, fazem toda a diferença. Só assim conseguimos ter uma pele bonita e hidratada o ano inteiro”,

Nenhum comentário: