5.20.2011

"VIVER É MUITO PERIGOSO"


Viver é muito perigoso, mas o perigo é ainda maior para os covardes, para aqueles que ainda não sabe quem são; para aqueles que criaram uma imagem positiva sobre si e que querem enfrentar os perigos da vida, usando-a.

Viver é muito perigoso,  para os que insistem em ser eternas crianças, e têm medo de crescer e enfrentar o mundo dos adultos, onde xingamentos, palavrões e pirraças de moleque não resolvem as grandes questões da vida.

     Viver é muito perigoso, para os medrosos que fogem das próprias responsabilidades e transferem suas culpas e seus fracassos aos outros.

 Viver é muito perigoso,  para aqueles que têm medo do amor, em suas mais simples manifestações, porque amar também representa perigo, pois é o caso de se ter cumplicidade; e cumplicidade gera a necessidade de deixar que o “eu” se manifeste.

Viver é muito perigoso, para os idiotas, para os imbecis, que se negam a serem humanos, usando a razão e a emoção, e se escondendo atrás da hipocrisia do; eu nada penso, eu nada sei, eu nada vi... os que não se comprometem com a vida.

Viver é muito perigoso, para os fracos que se fingem de forte; que têm medo de uma mão estendida e de um abraço amigo.

  Viver é muito perigoso, para os que não se abrem aos amores da vida, com medo das cicatrizes geradas pelas feridas, que as várias paixões trazem.

Viver é muito perigoso,  para os que nunca dizem sim a vida; vivem eternamente dizendo não, pelo medo dos compromissos que os adultos precisam assumir. Eternas crianças mergulhadas em seu complexo de Peter Pan.

Viver é muito perigoso,  para os que consideram a vida um grande teatro, onde a palavra-chave é REPRESENTAR.

Viver é muito perigoso,  para os que se anulam e vivem em função de outro ser, que têm as próprias asas e não sabem voar; para aqueles que não desenvolveram a boa auto-estima e preferem mendigar afeto a ter que enfrentar a dura realidade que amar exige RECIPROCIDADE, amando eternamente sozinhos e não seguindo o seu caminho a procura de viver, intensamente, o amor em suas mais variadas formas.

A vida é cheia de perigo, e realmente, “VIVER É MUITO PERIGOSO”, mas os corajosos não recuam, os demais não vivem, eles simplesmente VEGETAM. Então, que venham os perigos e suas consequências, porque eu quero sempre é VIVER e nunca VEGETAR
A VIDA É UMA VIAGEM QUE EXIGE COMPROMISSOS E NÃO HÁ ESPAÇO PARA OS COVARDES.

Por  Rosana Corrêa

Nenhum comentário: