5.21.2011

SORRIA À VONTADE!

Sorria à vontade!
Clarear os dentes pode levantar a sua auto-estima e te deixar com uma aparência mais jovem e mais saudável.

Nada melhor do que sorrir! Seja na paquera, entre os amigos, com a família, até mesmo nos momentos de timidez, a melhor saída é sempre um bom e verdadeiro sorriso. Por isso, os cuidados que você deve ter com a sua saúde bucal são tão importantes. Assim como as demais partes do corpo, existem alguns tratamentos específicos que te ajudam a ficar com os dentes mais brancos e bonitos, como é o caso do clareamento.

Esse procedimento é indicado por diversos fatores, como explica o cirurgião-dentista, especializado em estética, Dr. Caio Racy: “Alguns dentes tornam-se manchados naturalmente com o decorrer do tempo. O consumo de café, chá, sucos, vinho tinto, refrigerantes, alimentos com corantes ou fumo são, geralmente, os responsáveis pelo escurecimento dos dentes. Para reverter esse quadro, o clareamento é a melhor solução”.

E para que ninguém mais tenha desculpa quando se fala em dentes brancos, a boa notícia: Qualquer pessoa pode fazer o clareamento dental, desde que os dentes sejam íntegros ou sem muitas restaurações! Até mesmo se o seu problema for preguiça, você não terá como escapar! Esse tratamento pode ser feito no aconchego do seu próprio lar!

“Existem duas maneiras de realizar o clareamento: em casa, sob orientação do dentista, através da aplicação de um gel clareador em uma moldeira confeccionada no consultório, durante duas semanas. Ou, no consultório, onde o dentista aplica um gel clareador numa concentração maior em relação ao utilizado no método caseiro, ativando-o com o auxílio de um ''Led''. Esse método é conhecido como "Clareamento a Laser"”, esclarece o Dr. Caio.

Vale lembrar que o tratamento caseiro demora cerca de 14 dias, variando de acordo com o grau de escurecimento e do quanto se deseja clarear. Já o tratamento a laser é feito, geralmente, em uma única sessão. “O resultado final, tanto com uma técnica quanto com a outra, é o mesmo. No entanto, o clareamento a laser tem a vantagem de o paciente, em apenas uma sessão, já sair com os dentes clareados”, destaca o Dentista, alertando que o tratamento é contra indicado para mulheres grávidas, lactantes e para pessoas que possuem retração de gengiva.

Mas, para que o paciente alcance o resultado esperado, é preciso ter disciplina, principalmente se você for fumante. O cigarro e as bebidas que contêm corantes são os verdadeiros vilões dos dentes brancos, por isso é primordial evitá-los. Quanto à duração do clareamento, o Dr. Caio ressalta, “Os dentes podem escurecer novamente, mas nunca como antes. O ideal é fazer uma manutenção após um ou dois anos, dependendo dos hábitos do paciente”.
Sua Dieta

Nenhum comentário: